setembro 30, 2007


ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 3

Local - Complexo Desportivo de Pedras del Rei

Data – 29 de Setembro de 2007

Grupo de Veteranos de Tavira
Zé Alves, Carlos, Alberto, Nelinho, Tony, Hernany, Paulito, Edy, Galveiros, Kalu, António João

Jogaram ainda
Luís, Orlando, Carrula, Ângelo, Zé Valentim, Zé Vitorino, Venâncio, Horácio

Treinador:

Massagista:

Real S. C.
Chico, José Silva, Fernando “Careca” (cap.), Fernando Costa, Nãnã, Berto, Edu, Alves, Malaico, Cali, Tó Mané

Jogaram ainda
José “Borras”, Rupa

Treinador: Faria

Massagista:

Marcha do Marcador
1 – 0 Grupo de Veteranos de Tavira (Kalu)
Intervalo
1 – 1 Real S. C. (Alves) g.p.

ARES DO SUL…

Jogo disputado no Complexo Desportivo de Pedras del Rei, num pelado, com alguma gravilha.
Terceiro jogo da época, novamente fora de casa, de novo e como já é hábito contra uma boa equipa e bem organizada.
Depois de uma viagem de perto de três horas, chegar perto da hora do começo do jogo e começar logo a jogar perante condições de terreno adversas, foram factores que condicionram a capacidade de organização e concentração da equipa na primeira metade do jogo. Neste período do jogo a equipa da casa foi superior e chegou com alguma naturalidade ao golo, sendo merecedora dessa vantagem. De salientar a maneira sempre correcta e o carácter da equipa do Real, que procurou sempre dignificar o jogo mesmo nestes momentos mais difíceis da partida.
Na segunda metade, o Real procurou reorganizar-se e deu uma melhor imagem do que pode e sabe fazer, conseguindo equilibrar a partida e tendo já algumas boas fases, com boa rotação da bola que é de facto o futebol que esta equipa sabe e gosta de fazer.
O empate surgiu então de penalty, concretizado pelo Alves, depois de uma mão na bola dentro da área, de um atleta do Tavira.
Interessa de facto salientar a maneira correcta como decorreu a partida e felicitar os atletas do Real S. C. pela maneira como encararam o jogo procurando dignifica-lo, tal como ao adversário e ao nome da camisola que representam.
Lamentar terem sido tão poucos os atletas que se deslocaram ao Algarve (14), quando no passado sábado tínhamos sido 21.
Poucos mas bons dirão uns, outros dirão que todos nunca seremos de mais.
Congratularmo-nos com o exemplo do Gim que mesmo lesionado acompanhou a equipa, dando o seu grande apoio. Este exemplo é extensível a outros atletas do grupo, como o Alves, o José Janelas, o Bazuka, por exemplo…estes exemplos são de facto importantes para a mística que o grupo tem e que quer continuar a ter.
Arbitragem positiva.
Terceira parte agradável, uma boa confraternização, o que muito nos apraz registar…Uma boa equipa, com espírito que teremos o maior prazer de receber em nossa casa, tentando retribuir da melhor maneira a forma como fomos recebidos…até lá…
Viagem para cima, sempre muito animada pelo “Tony” Alves e seu coro...Um espectáculo...
Um agradecimento ao Sr. Francisco (o nosso condutor), que começa a fazer parte do grupo...

setembro 23, 2007


ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 2

Local - Complexo Desportivo do C. A. Pêro Pinheiro

Data – 22 de Setembro de 2007

C. A. Pêro Pinheiro
Jorge, Carlos Ferreira, Helder Ferreira, João Carlos, Ricardo, Rosalino, Eusébio, Mário Rui, Marinho, Rui Paulo e Rui

Jogaram ainda
Carlos Portela, Serrão, Porfírio e Domingos Janota

Treinador: Vitor Escada

Massagista:

Real S. C.
Carlos Veloso, José Borras, Fernando Careca (cap), Barreto, Nãnã, Edu, Bessone, Cali, Malaico, Rafael e Pedro Domingos

Jogaram ainda
Chico, José Silva, Luís Neves, Berto, Gim, Mendes, Tó Mané, Manuel, João Pedro e João Paulo

Treinador: Faria

Massagista:

Marcha do Marcador
0 – 1 Real S. C (Nãnã)
1 – 1 Pêro Pinheiro
Intervalo
2 – 1 Pêro Pinheiro
2 – 2 Real S. C. (Berto)

FUTEBOL DE PRIMEIRA…

Jogo disputado no Complexo Desportivo do C. A. Pêro Pinheiro, num fim de tarde, num sintético com uma temperatura amena, bastante agradável para praticar futebol.
Segundo jogo da época, novamente fora de casa, contra uma boa equipa, com elementos de qualidade e que mostrou uma boa organização em campo.
O jogo começou com alguma supremacia da equipa da casa, que beneficiava do facto do Real perder a bola muito depressa, não conseguindo ter posse de bola. Esta fase que durou mais ou menos depressa foi ultrapassada e o Real conseguiu então explanar o seu jogo e demonstrou em toda a primeira parte uma superioridade que era traduzida não só em posse de bola, mas também em oportunidades de golo. Conseguiu o Real adiantar-se no marcador através de um auto golo, golo esse que veio traduzir o ascendente do Real nesse período. Uma bola na barra, duas boas intervenções do guarda-redes do Pêro Pinheiro, impediram a equipa visitante de aumentar a vantagem, mas como quem não marca sofre, o Pêro Pinheiro através de um lance de bola parada chega ao empate, o que ao fim da primeira parte era um resultado manifestamente injusto.
Na segunda metade, o Real fez dez alterações, a equipa com elementos de outras características tentou fazer um futebol de bola mais directa, que nunca foi objectivo, aproveitando-se disso a equipa da casa para através de lances rápidos criar mais perigo junto à baliza do Real. O segundo golo surgir, por isso com alguma naturalidade para o Pêro Pinheiro, que passou para a frente do marcador, nesta altura já com alguma justiça.
Foi apesar de tudo, excelente a reacção do Real ao golo sofrido e empatou já perto do fim, com um golo do Berto, que veio, pensamos traduzir com alguma justiça o que de facto se passou no conjunto das duas partes.
Arbitragem regular, embora com alguns erros, tanto numa como noutra parte. Pena, e cria de facto alguns problemas, a ausência de fiscais de linha.
Salientar o número de atletas que o Real trouxe para este jogo (21), o que nem sempre acontece e nos apraz registar.
Terceira parte agradável…

setembro 16, 2007

O nome do actual treinador dos Veteranos do Real Sport Clube parte em vantagem para substituir José Mourinho no comando da equipa da capital inglesa. Os “blues” falam em contactos avançados com o mediático treinador português...

Faltam pequenos ajustes em relação a prémios e quanto ao valor a pagar aos Veteranos do RSC pela rescisão amigável do contrato que ainda unia Faria a este grupo do concelho de Sintra.

Schuster, Benitez ou "Faria"?

A continuação de um treinador português no comando dos “blues” é a solução pretendida pelos responsáveis do clube londrino para substituir José Mourinho.
A curiosidade maior prende-se com a escolha que Faria fará para encontrar os seus adjuntos. Faria quererá trabalhar com portugueses, falando-se no Bazuka para treinador de guarda-redes e do Berto para preparador fisíco...

Segundo informações do clube inglês, Faria já orientará o Chelsea no encontro a disputar em Old Trafford contra o Manchester United no próximo sábado...

ULtima Hora: Parece que uma das exigências de Faria para assumir o comando técnico dos "blues" é levar consigo três atletas dos Veteranos do RSC. Fala-se do lateral-direto maravilha (José Borras), outro seria o jogador mais em evdência neste início de temporada, "o jogador que resolve" o Malaico, "se foi de bico ou não isso é só inveja pela qualidade técnica demonstrada" e o terceiro elemento está no segredo dos deuses, mas fala-se que terá que ter como requesito principal mais de 100 kilos, para reforçar o pack avançado...sabe-se que Abramovich já terá dado luz verde ao seu manager para avançar com as contratações, não impondo qualquer limite orçamental...

Depois de Mourinho outro português na rota do Chelsea?

"Faria" Special One?


ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 1

Local - Complexo Desportivo do C. F. Alcácer do Sal

Data – 15 de Setembro de 2007

C. F. Alcácer do Sal
José Carlos, José Marques, Luís Diogo, António Costa, Luís Vasques, Hélder Miguel, José Leitão, Dimas Vicente, João Campos, Nuno Valdiscas e Manuel Madeira

Jogaram ainda
Ilídio da Conceição, José Miguel, Bruno Vicente, Manuel Heleno, António Piteira, Jorge Rocha, Fernando Rodrigues, José Valdemar e António Casimiro

Treinador:

Massagista: José Valdemar

Real S. C.
Chico, Rafael, Fernando Careca (cap), Fernando Costa, Berto, Edu, Barreto, Cali, Malaico, João Pedro e Pedro Domingos

Jogaram ainda
Carlos Veloso, José Borras, Nãnã, Gim, Alves, Bessone

Treinador: Faria

Massagista: Rosa

Marcha do Marcador
0 – 0
Intervalo
0 – 1 Real S. C. (Malaico)

MALAICO RESOLVE…

Jogo disputado no Complexo Desportivo do C. F. Alcácer do Sal, num bom campo, sintético. De salientar a temperatura bastante elevada que se registava à hora do jogo.
Primeiro jogo da época, contra uma equipa com a qual nunca tínhamos jogado e que se revelou uma excelente equipa, muito organizada e com elementos de bom toque de bola e o que nos apraz registar, um grupo muito disciplinado.
O jogo começou numa toada de equilíbrio, algo lento devido ao calor, contudo com algumas oportunidades que se registaram perto das duas balizas. O Alcácer com elementos velozes na frente procurava tirar partido dessa mesma velocidade para criar problemas e conseguiu por algumas vezes chegar com perigo, conseguindo até num desses lances uma grande penalidade, indiscutível, que viria a desperdiçar, sendo esta a melhor oportunidade da 1ª parte. O Real tentava nesta fase controlar mais o jogo, tentando ter posse de bola, chegando também com perigo à baliza adversário com algumas boas triangulações que poderiam também ter resultado em golo.
Contudo parece-nos justo o resultado ao fim deste primeiro período.
Na segunda metade, o Real fez seis alterações, todos os elementos que tinha no banco, e no início deste período, acusando esse facto, revelou alguma desorganização particularmente a meio campo. Nesses primeiros 10 a 15 minutos a pressão do Alcácer foi sempre alta e chegou com algum perigo á baliza do Real, que lá ia conseguindo com alguma dificuldade e com o bom trabalho do estreante Carlos Veloso, evitar o golo da equipa da casa. Passados esses minutos o Real equilibrou novamente o jogo e começou também a criar alguns lances de perigo junto á baliza adversária. Num desses lances, iniciado nos pés do nosso lateral direito (José Borras) e bem seguido e concluído pelo Malaico que marcou um excelente golo.
Resultado que nos parece algo injusto face ao trabalho desenvolvido pelas duas equipas, pensamos que o empate traduziria melhor o que se passou em campo.
Excelente arbitragem
Boa terceira parte, boa confraternização, com um excelente grupo que nos orgulhamos de juntar aos muitos grupos de amigos que vamos tendo espalhados pelo país.
De salientar o grande Rosa no fado e a excelente viagem de regresso a casa com um ambiente fantástico, com o Alves em grande (e não só…)
Até breve