setembro 30, 2007


ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 3

Local - Complexo Desportivo de Pedras del Rei

Data – 29 de Setembro de 2007

Grupo de Veteranos de Tavira
Zé Alves, Carlos, Alberto, Nelinho, Tony, Hernany, Paulito, Edy, Galveiros, Kalu, António João

Jogaram ainda
Luís, Orlando, Carrula, Ângelo, Zé Valentim, Zé Vitorino, Venâncio, Horácio

Treinador:

Massagista:

Real S. C.
Chico, José Silva, Fernando “Careca” (cap.), Fernando Costa, Nãnã, Berto, Edu, Alves, Malaico, Cali, Tó Mané

Jogaram ainda
José “Borras”, Rupa

Treinador: Faria

Massagista:

Marcha do Marcador
1 – 0 Grupo de Veteranos de Tavira (Kalu)
Intervalo
1 – 1 Real S. C. (Alves) g.p.

ARES DO SUL…

Jogo disputado no Complexo Desportivo de Pedras del Rei, num pelado, com alguma gravilha.
Terceiro jogo da época, novamente fora de casa, de novo e como já é hábito contra uma boa equipa e bem organizada.
Depois de uma viagem de perto de três horas, chegar perto da hora do começo do jogo e começar logo a jogar perante condições de terreno adversas, foram factores que condicionram a capacidade de organização e concentração da equipa na primeira metade do jogo. Neste período do jogo a equipa da casa foi superior e chegou com alguma naturalidade ao golo, sendo merecedora dessa vantagem. De salientar a maneira sempre correcta e o carácter da equipa do Real, que procurou sempre dignificar o jogo mesmo nestes momentos mais difíceis da partida.
Na segunda metade, o Real procurou reorganizar-se e deu uma melhor imagem do que pode e sabe fazer, conseguindo equilibrar a partida e tendo já algumas boas fases, com boa rotação da bola que é de facto o futebol que esta equipa sabe e gosta de fazer.
O empate surgiu então de penalty, concretizado pelo Alves, depois de uma mão na bola dentro da área, de um atleta do Tavira.
Interessa de facto salientar a maneira correcta como decorreu a partida e felicitar os atletas do Real S. C. pela maneira como encararam o jogo procurando dignifica-lo, tal como ao adversário e ao nome da camisola que representam.
Lamentar terem sido tão poucos os atletas que se deslocaram ao Algarve (14), quando no passado sábado tínhamos sido 21.
Poucos mas bons dirão uns, outros dirão que todos nunca seremos de mais.
Congratularmo-nos com o exemplo do Gim que mesmo lesionado acompanhou a equipa, dando o seu grande apoio. Este exemplo é extensível a outros atletas do grupo, como o Alves, o José Janelas, o Bazuka, por exemplo…estes exemplos são de facto importantes para a mística que o grupo tem e que quer continuar a ter.
Arbitragem positiva.
Terceira parte agradável, uma boa confraternização, o que muito nos apraz registar…Uma boa equipa, com espírito que teremos o maior prazer de receber em nossa casa, tentando retribuir da melhor maneira a forma como fomos recebidos…até lá…
Viagem para cima, sempre muito animada pelo “Tony” Alves e seu coro...Um espectáculo...
Um agradecimento ao Sr. Francisco (o nosso condutor), que começa a fazer parte do grupo...

2 Comments:

At 02 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

amigos do real so para vos dizer que voces sao um grupo magnifico e simpatico gostamos de jogar convosco como dissemos todos os anos tentamos conheçer novos grupos, voces sao um grupo de ficar registado para futuros anos
amigos de tavira

 
At 02 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Foi de facto um jogo de caracteristicas muito especial para o nosso grupo não só pela escassez de jogadores como também pelo facto de não estarmos JÁ habituados a jogar em pisos pelados e digo isto porque 90% de nós SÓ não estavam habituados a jogar sem ser em pelados,mas foi muito agradavel de acompanhar este jogo principalmente pelo respeito que as duas equipas tiveram entre si e também para com os arbitros,o Tavira apresentou uma excelente equipa,muito bem preparada em termos fisicos (treinam duas vezes por semana)e também movimentado-se muito bem em campo com uma boa organização defesa /ataque por isso o resultado da 1ªparte se ajusta na perfeição, o Real entrou a jogar um pouco a medo não conseguindo equilibrar o jogo a meio campo devido á desconsentração de alguns elementos e aos erros de marcação na 2ªparte e depois de na cabine falarmos sobre o que se estava a passar conseguimos corrigir as marcações e soltarmo-nos mais passando a construir boas jogadas de ataque numa das quais e depois de uma enssitência do Rupa o qual obrigou o adversario a meter mão á bola conseguimos igualar o jogo atavés de grande penalidade convertida superiormente por Alves passando depois a controlarmos mais o jogo e cortando as ofensivas ao adversario ,excelente o desempenho da nossa linha mais recuada na hora de segurar o resultado que devido ás condicionantes já faladas foi optimo,em relação aos Veteranos de Tavira espero que mantenhamos uma boa relação por muitos anos pois dignificam bem o ser Veterano não só na maneira de jogar mas também na maneira de receber.J.Faria

 

Enviar um comentário

<< Home