dezembro 11, 2009

COMENTÁRIO AO JOGO 27FEV2010
AYAMONTE 1 - REAL 1
3ºENCONTRO 3ºEMPATE...
O GRUPO de VETERANOS do REAL SPORT CLUBE deslocou a Espanha mais propriamente a Ayamonte para mais um jogo e mais uma internacionalização. Deslocação algo atribulada devido ao vento que se fazia sentir em todo o país...mas chegamos todos bem ao fim de 3 horas e meia de caminho.
Jogo agendado para as 17h00 de Portugal, mas já passavam os 25m quando se deu inicio ao grande dérbi.
Quanto ao jogo :
1ª parte
Pela 3ª vez o Real jogou com o Ayamonte não conseguindo ir além de mais um empate. Estes encontros são sempre muito equilibrados, com boa disputa de bola a meio-campo. No entanto, com algum vento que ainda se fazia sentir no Estádio, o Real teve algumas dificuldades em controlar a bola, no que diz respeito à circulação e ao passe. Algumas jogadas foram feitas tanto pela esquerda como pela direita, mas com pouca objetividade. O Ayamonte mais objectivo talvez por atacar com o vento a favor, foi mais rematador e mais perigoso que o Real, mas encntrou pela frente uma defesa sempre atenta e um G.Redes de seu nome Chico Firme, muito atento e seguro. O intervalo chegava numa altura em que o vento diminuia e era também a altura certa para descançar.Em vez de 40 m o àrbitro entendeu fazer 45m o que no final das contas mais 10 m é sempre muito mais desgastador.
Intervalo
Tempo para descançar e repôr energias, acertar algumas marcações e relembrar que haviam mais 45m a seguir.
2ª parte
Algumas alterações feitas pelo Mister Nãnã, tornaram a equipa mais solta e mais ofensiva. coma mais ataques á balisa adversária parecia que o golo era iminente, mas estava dificil de acontecer. Até que, aos 20 m da 2ª parte manel numa insistência ganha espaço já dentro da àrea ao defesa e sofre um toque, cai o suficiente para o àrbitro marcar penalty. Cali marcador de serviço, frio e calculista, remata certeiro para a direita do Guarda Redes deixando este pregado ao chão. Bom a partir daqui parecia que a vitória já não fugia, pois estavamos mais ofensivos...no entanto o Ayamonte aprecebeu-se que Borras não tinha muita velocidade, colocaram um elemento rápido, que aos poucos foi criando algum desgaste por aquele lado direito. Até que finalmente o àrbitro eventa um penalty feito por Borras, bastante duvidoso....estava feita a igualdade (1-1).
Até ao final o jogo continuou na mesma toada ou seja, bastante equilibrado com várias oportunidades para ambas as equipas, mas o desgaste já era evidente.
3ªparte
Os Veteranos do Ayamonte receberam-nos de uma forma extraordinária, com um belo repasto.
O Real alinhou de inicio com :
Chico
Tomané F.careca Bertaso Xelica
Edu
Jim Canário J.Pedro
P.domingos Cali
jogaram ainda : Manel, Malaico e Borras
Estiveram presentes também : Bazuka (1ª internacionalização como fiscal de linha )
Equipa técnica :
Mister : Nãnã
Técnico equipamentos : Russo
Massagista : Costa
Andamento do resultado
1ª parte
0-0
2ª parte
Cali 0-1 (penalty)
Ayamonte 1-1 (penalty)

10 Comments:

At 01 março, 2010, Anonymous Pires said...

Grande jornada.
um dia de temporal na viagem até espanha com imenso vento. Mas assim que chegamos a localidade espanhola o tempo começou a melhorar e jogamos com uma temperatura muito agradável.
um jogo bem disputado com o resultado equilibrado mais uma vez. Só um reparo e com alguma significancia as decisões para a próxima época devem ser na reunião matinal do início do nosso torneio. E não ser decisões encomendadas.
de resto o jantar foi 5 estrelas e boa disposição a mesa :) um abraço

 
At 01 março, 2010, Anonymous TOMANÉ said...

Boas Malta, gostaria de fazer aqui um reparo ao nosso amigo Edu...
Em 1º lugar, a decisão de falarmos sobre quem toma conta ou não da próxima época, foi da inteira responsabilidade da minha pessoa e do Malaico, pois dois anos de volta das marcações julgo ser o suficiente...e como normalmente a partir de Março começam as MARCAÇõES, nada melhor do que passar a pasta no ultimo jogo em FEVEREIRO(..TIMING CERTO...), para que na reunião matinal do inicio do torneio, já haja um calendário agendado por quem vai ter as rédeas nos próximos 2 anos.
Quanto às decisões encomendadas, meu caro Edu não sei onde queres chegar, mas eu e o Malaico já cumprimos...com o aquilo que nos proposemos à DOIS ANOS atrás, quando o Chico Barreto nos propôs aos dois para assumir-mos esta responsabilidade....está na altura de outros fazerem o mesmo pelo Grupo...O Canário julgo ser a pessoa mais indicada neste momento e não foi apanhado de supresa pois já tinha falado com ele semanas antes...
Sem outro assunto

TOMANÉ

 
At 02 março, 2010, Anonymous pires said...

So mais um reparo

Nao acho justo ser o tomane ou quem quer que seja a tomar decisoes disto ou daquilo!!
mas sim falado no seio do grupo e para o grupo e ai sim alguem que se mostre disponivel para este ano tomar essas funçoes!!!
pois que eu saiba uma democracia em grupo deve ser assim
e nao fazer as coisas em mini blocos!!!
eu sei que ha muita gente que nao gosta da minha frontalidade
mas ela no meu ponto de vista é para um funcionamento dentro de concordancia geral
sei que nao se pode agradar a Gregos e Troianos e que tambem posso estar enganado!!
Mas nao se nomeia ninguem sem a concordancia geral!!!
e mais sempre se entregou as pastas na reuniao do torneio e nunca ficamos sem jogos marcados para as epoca seguintes!!
e mais neste momento o nosso grupo ja atingiu um estatuto e patamar que muitas equipas querem jogar connosco e o calandario de ser pensado e elaborado pelas pessoas que vao ficar responsaveis nao marcar jogos por marcar !!!

E atençao nada contra o vosso trabalho que foi muito positivo!!

So que as decisoes sao tomadas em grupo e perguntar se ha alguem que gostaria de assumir os varios cargos!!

Nao encomendar cargos a ninguem!!
e mais eu nao quero assumir nada no proximo ano!!

so acho que deve ser assim as situaçoes tratadas

com elevada consideraçao me despeço

 
At 02 março, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

Cá estou eu novamente em acção...mas Edu não malhes em ferro frio...Em 1º lugar acho ou penso eu...de que todas e quaisqueres decisões só devem ser tomadas no lugar certo mas para isso não pode ser num dia ou se preferirem na hora que antecede um jogo pois nessa altura devem é estar concentrados no que se ira passar em seguida e estar e dar tempo ao mister para da~r as suas indicações sobre o seu ponto de vista sobre o que vai ser o jogo a disputar em seguida,certo?Outro ponto também julgo eu e contráriamente á opinião do amigo Tómané,é que nós já nos podemos dar ao luxo de esperar por quem nos convida para jogar e conviver,sendo por isso e como tem sido normal o dia indicado para se eleger quem quer que seja e para que cargo seja o dia do nosso torneio na parte da manhã,aproveitando também esse periodo para cada um falar de sua justiça...tal como o problema da falta de verbas para os jantares ,problema esse que nem tem fundamento pois se há falta de verbas como foi possivel ,não sei de quem partiu essa ideia ,de perdoar as mensalidades em atrazo a quem decidiu regressar como e quando quis e muito bem lhe apeteceu,na minha opinião deveriam ser esses a repor as verbas das mensalidades em atrazo para se poder fazer face ás despesas ,mas quando não há verba só oiço falar é nas mensalidades em atrazo do Kiki,Zé Silva,Bessone e os outros????????devem mensalidades e não só?????Tchaussinho

 
At 03 março, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

quem não tem tempo para moderar o blogue é favor passar também essa pasta

 
At 04 março, 2010, Anonymous Tomané said...

...De facto tens razão Faria nunca tive tempo, mas o pouco que tive, excepto o comentário ao jogo do Oeiras, estão lá todos e não são feitos em 5 minutos, como se faz um comentário...faço-o, dá algum trabalho, mas é em prole do GRUPO...
...O MEU LUGAR ESTÁ à inteira disposição...pois quem dá o que tem a mais não é obrigado....lá diz o ditado...

Em relação ao comentário do Edu sobre "não achar justo ser EU a tomar decisões disto ou daquilo"...eu tomo decisõe EU EXPONHO-AS à consideração do GRUPO PRESENTE...e não mando nada, só marquei alguns jogos e tenho a responsabilidade a 100% no Blog...a ultima decisão foi na presença de 15 elementos, a maioria...e note-se que não obriguei niguém...o próprio Cali recusou e niguém o obrigou...por isso, não tou ver...pelo menos agora tens alguém a marcar jogos e a preparar antecipadamente a próxima época, coisa que eu e o Malaico não o iria-mos fazer...

Tenho dito..e não vou comentar mais sobre este assunto, que para mim já estava encerrado...

 
At 04 março, 2010, Blogger Pedro Domingos said...

Boa Tarde!

Venho por este meio informar que a partir de hoje deixarei de utilizar o blogue como ferramenta para obter informações sobre o nosso grupo.

Estou certo que isto terá a importância que quiserem dar.

Informo também que até informação contraria entrarei em contacto com os colegas que fazem as marcações dos jogos para confrimar horários de concentração para as deslocações.

Um Abraço,

Pedro Domingos

 
At 04 março, 2010, Anonymous pires said...

O Timing Certo é e será sempre na reunião matinal que antecede o nosso torneio, aqui nao ha o eu, tu, ele, nos, vos, eles
e para finalizar tenho dito tambem.
senao hoje é uma coisa amanha é outra .
atençao nada contra a tua pessoa tomane rigorosamente nada.
senao é como o ir equipado é uma anarquia geral,ja neste grupo regras sao poucas ou quase nulas e secalhar por isso mesmo sera???
e atençao eu tambem falho e muito,como todos nos falhamos, temos é de saber assumir.

 
At 05 março, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

Acho que fazes muito bem Tómané em por o teu lugar a disposição de outro ...pois já fizeste em pouco tempo aquilo que a grande maioria não fez e com muito mais tempo e obrigações que tu dentro do grupo de Veteranos,mas os que teêm essas obrigações geralmente tentam se abrestair e empurram os mais novos como é o mais recente caso (Daniel)na marcação de jogos ,um elemento com 2 anos de Veteranos,que grupos tem conhecimento para se cortar na grande maioria ,como se pretende?Por agora ficamos por aqui quando houver disponibilidade de todos para ouvirem olhos nos olhos o que vai de mal neste grupo estou a inteira disposição de todos ...e não é preciso haver jogo nem treino para comparecer.Tchau,Thau

 
At 07 março, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

Por tomadas de posição como a do Pedro Domingos e de mais "alguns"é que o grupo está assim,espero que tenha servido de lição o discurso dos homens de Benavente sobre o que é espirito de grupo,Ex:nunca falaram em quem joga e quem não joga ou se teêm alguma excursão brevemente ou não ,mas sim a dedicação que teêm ao espaço onde teêm as suas recordaçôes e os seus convivios ...isso é que eu considero verdadeiro espirito de grupo ..ou não será Sr.Pedro Domingos ???Vás ou não ao bloge estáras sempre informado sobre os comentários aqui feitos ,ainda mais quando forem efectuados por mim...

 

Enviar um comentário

<< Home