novembro 30, 2009

COMENTÁRIO AO JOGO
REAL S.C. 3 vs Pinhalnovense 2

MAIS UMA VITÓRIA….
Muita coisa haveria por dizer, pois já lá vão demasiados anos que o nosso Grupo se junta aos sábados com os “AMIGOS” do Pinhalnovense. Esta ainda é das poucas equipas que continuam ano após ano a fazerem parte de um “Grupo muito restrito” e que nos dá REALmente um grande prazer praticar este maravilhoso desporto, independentemente do resultado.
Se falarmos de estatística, este ultimo sábado igualamos o número de derrotas com as vitórias somamos a 2 vitória consecutiva, assim como o número de golos marcados é igual ao dos golos sofridos. A última derrota foi a 31OUT2009 com o Caldas, o que tudo indica que à 5 semanas que não sentimos o sabor da derrota.
Falta-nos 2 jornadas para entrarmos em época festiva, com a próxima deslocação a Sines e em seguida o Molelos em casa. Esperemos que todo o grupo esteja na máxima força pois todos são precisos sem excepção para terminarmos este ano em beleza.
Quanto ao jogo:
Na 1ª parte :
Mais uma jornada com o Pinhalnovense, um Grupo de Veteranos como já salientei anteriormente, de excelente qualidade tanto no aspecto desportivo como de camaradagem. Jogo muito bem disputado, levando sempre as duas equipas a um empenho intenso de forma a confundir qual será o resultado final. Com os dois Misteres presentes coube desta vês ao Mister Nãnã a responsabilidade de montar o esquema táctico que proporcionou à meia hora de jogo mais um golo para Canário após excelente assistência de Mendes 1-0. De realçar o excelente empenho com que Mendes tem imposto a sua condição física, nos últimos jogos, condicionando e desgastando a equipa adversária.
Na 2ª parte :
Algumas mexidas no esquema táctico, condicionou o nosso desempenho, nomeadamente no meio-campo. Apenas a rapidez com que Mendes aproveitava o contra ataque, proporcionava algum desequilíbrio na equipa adversária. E foi desta forma que Mendes carregado dentro da área, deu origem ao penalty que Cali executou exemplarmente. Mas, algo estava mal na disposição dos atletas, pois o Pinhalnovense carregava em busca do golo. Os Misters resolvem então mexer na equipa mudar algumas posições. Faria um dos jogadores que sai da posição de defesa central para jogar a ponta de lança marcando um excelente golo, fazendo lembrar os “velhos tempos” 3-0. Bom, parecia que o resultado estava feito, mas, eis que Chico a auxiliar Sr. Fernando Correia, vislumbra um golo que só mesmo ELE viu, estando no enfiamento da pequena área conseguiu ver a bola lá dentro, 3-1. Este golo deu-lhes alento, para poucos minutos depois reduzirem para 3-2. O que nos valeu na parte final, foi que o Pinhalnovense acordou tarde demais, pois minutos depois já Sr. Fernando Correia apitava para o final.
Na 3ª parte : No já nosso tão conhecido "O Garfo" proporciono-nos mais um maravilhoso repasto.

Lesões : A lamentar um atleta do Pinhalnovense que abriu a cabeça após uma disputa de bola.
A equipa alinhou de inicio :
Marco
Tomané P.Domingos F.Careca Xalica
Edu
Rafael Max Cali
Canário Mendes
Jogaram ainda:
Borras, Berto, Manel, Faria e Luis Neves.
Estiveram presentes mas não jogaram:
Chico Firme e F.Costa.
Equipa técnica :
Janelas e Nãnã (Os Misters)
Russo (Técnico de equipamentos)
Fernando Correia (arbitro)
Sem (massagista)
Andamento do resultado :
1ª parte
Canário 1-0
2ª parte
Cali 2-0 (g.p.)
Faria 3-0
Pinhalnovense 3-1
Pinhalnovense 3-2