dezembro 08, 2009

COMENTÁRIO AO JOGO 30JAN10
PORTIMONENSE 1 - REAL 0
DERROTA NO ULTIMO MINUTO...
Deslocação a Portimão no Autocarro da Junta de Freguesia de Queluz que mais uma vez nos foi cedido gentilmente e ao qual o Gupo de Veteranos do REAL SPORT CLUBE agradece a disponibilidade e a prontidão com que o nosso já conhecido Sr. Narciso (Motorista) nos faz chegar a todos os cantos do nosso Portugal para estes eventos de VETERANIA que tão bem nos faz.
Apesar do Grupo ser formado por “quase 3 dezenas” de antigos Atletas do Queluz e Massamá, mais uma vez o REAL SPORT CLUBE de VETERANOS, apenas se fez representar por 14 indivíduos o que de facto dificulta e de que maneira as acções no terreno de jogo, triplicando às vezes o esforço de quem quer honrar minimamente o nosso REAL SPORT CLUBE.
O ESPÍRITO DE GRUPO estava altíssimo, daí termos conseguido este resultado, mas temos que perceber que esta situação é insustentável, bastará para isso e não é difícil acontecerem LESÕES....DEIXO AQUI UM ALERTA

Quanto ao jogo :

1ª parte

Jogo efectuado em relva natural no antigo Estádio “2 Irmãos”, mas em mau estado de conservação o que de facto dificultou e de que maneira a melhor prática de futebol para ambas as equipas. Contudo, o REAL conseguiu sempre que possível boas jogadas, que criaram algum perigo quando bombeava bolas nas costas da defesa adversária. Numa dessa jogadas Pedro Domingos só não se isolou para a baliza porque o Guarda Redes adversário tocou com a mão já fora da área, evitando o nosso 1ºgolo. O Portimonense sempre que subia conseguia criar superioridade numérica, mas os remates à nossa baliza saíram sempre sem grande perigo, tirando excepcionalmente uma bola no poste. A equipa teria que se resguardar pois ainda havia a 2ªparte para fazer, mesmo assim alguns rasgos pelas alas ora Jim desta vez pela esquerda ora Tomané pela direita, quase que davam o golo merecido. O intervalo chegava com alguns jogadores do Real desgastados e o nulo a manter-se....

Intervalo

Tempo para descansar repor as forças.... Manel entrava para o lugar de Borras, Malaico descai para a ala e Manel faz dupla com Pedro Domingos.

Na 2ªparte

O Portimonense mudou quase meia equipa, principalmente na zona de meio campo e alas, tornando os primeiros 10 minutos desgastantes tal era o poder ofensivo. Mas o REAL tinha uma palavra a dizer, coeso no seu todo conseguia praticamente anular todos os ataques e aqueles que não conseguia Marco o nosso Guardião com os punhos tirava tudo o que era bolas na área. O Espírito de Grupo estava altíssimo, pois enorme estava a ser a faceta, e quase que conseguíamos levar “ a àgua ao moinho”, não fosse o F.Careca na zona do defesa esquerdo numa tentativa de passe (dificuldades do terreno) para o Marco, colocar a bola nos pés do ponta de lança quando este se aproximava da grande área para cortar a linha de passe. O avançado do Portimonense aproveitou bem o brinde e fez o 1-0 resultado final. A bola foi ao centro e pouco tempo depois terminava o encontro.

Na 3ª parte

Num excelente Restaurante onde só se comeu peixe...diferente mas muito bem confeccionado o "Bacalhau"

Marco

Tomané F.Careca Bertaso Xelica
Borras Canário Cali Jim
Malaico P.Domingos


Jogaram ainda :
Manel
Equipa técnica :
Mister : Nãnã
Técnico de equipamentos : --
Massagista : --
Estiveram presentes mas não jogaram:
Chico Firme
Equipa de arbitragem: --

Andamento do resultado:

1ªparte
0-0
2ªparte
Portimonense 1-0

1 Comments:

At 01 fevereiro, 2010, Anonymous J.Faria said...

De facto a situação não é a melhor ...mas de quem é a culpa? e depois se o espirito de grupo é tão altissimo (de á 3 semanas para cá)para quê mudar ? assim os que não tinham hipoteses de jogar mais tempo e ainda refilavam agora estão nas 7 quintas deles e está tudo a correr muito bem ...para o lado deles.

 

Enviar um comentário

<< Home