dezembro 01, 2009

COMENTÁRIO ao JOGO realisado dia 12Dez2009






VASCO da GAMA de SINES - 1




REAL SPORT CLUBE - 3


6 SEMANAS SEM PERDER….
Deslocação até Grândola, para defrontar o Vasco da Gama de Sines, saída com 40 minutos de atraso em relação à hora estipulada no nosso Blog. Mesmo assim o atraso foi suficiente para cumprirmos os horários estipulados pela a equipa adversária. Mais uma vez, para as deslocações fora tínhamos apenas dois suplentes, não contando com o Manel que foi nomeado na cabine, por ausência dos Misters Janelas e Nãnã para orientar este jogo este jogo e não jogou, assim como o nosso amigo Edu, (que se sentiu mal disposto na cabine...)
Se falarmos de estatística, neste momento temos 6 V, 2E, 5D e 28 golos marcados contra 26 sofridos. Estamos a chegar ao Natal e o saldo já é positivo.

Sábado dia 19Dez09 efectuaremos a última jornada de este ano com o Molelos.

Quanto ao jogo:

Na 1ª parte :
A equipa montada por Manel conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 1-0, na obstante, dificuldade criada pela equipa adversária durante todo o encontro. O Vasco da Gama com um meio campo mais coeso criou alguma dificuldades à nossa equipa no que diz respeito à circulação de bola. Aqui e ali o Real ia-se aproximando da baliza do adversário, sempre com boas movimentações ofensivas por parte de Mendes. Até que numa dessas movimentações Rafael recém entrado para o lugar de Bertaso coloca a bola nas costas da defesa e Mendes não perdoa fazendo um excelente “chapéu” 0-1. O Vasco da Gama bem tentava, pelos flancos com cruzamentos para a área, mas encontrou pela frente uma defesa coesa e um Guarda Redes de seu nome Marco, inspirado e que tudo defendia.
Na 2ª parte :
Pouco havia a alterar, pois a escolha era pouca, algumas alterações no posicionamento das “pedras no tabuleiro”e com o resultado a nosso favor, havia que gerir e procurar marcar mais. A meio do 2º tempo finalmente Pedro estreou-se a marcar, e que golo, lá nas alturas após cubrança de canto. O Vasco da Gama nunca desistiu de procurar o golo, pois com um meio campo fortíssimo e rápidas movimentações, foi aproveitando o cansaço de alguns elementos do Real para reduzir a diferença 1-2. Bom, aqui as coisas complicaram-se e o Real só descansou quando Malaico pela esquerda enganou bem o adversário, quando pisou a bola tudo indicava que iria cair, o adversário desistiu do lance Malaico picou a bola sobre o Guarda Redes 1-3. A partir daqui o Vasco da Gama já nada podia fazer, até porque este 3º golo foi uma golfada de ar e que poderia ter dado mais golos para a nossa equipa, com várias situações de contra-ataque.
Queria deixar aqui uma palavra de apreço para o Marco que esteve muito bem com excelentes intervenções e um dos grandes intervenientes durante toda a partida.
Uma palavra de apreço também para o Manel que apanhado de surpresa na nomeação para orientar a equipa, distribuí a mesma de uma forma desiquilibra inicialmente, mas apercebendo-se disso corrigiu o erro a tempo. Esteve ao mais alto nível, conseguindo (equipado) e sem entrar em campo uma excelente prestação(sem tirar qualidade aos actuais Misters) ao assumir a responsabilidade, apenas se preocupou em orientar efectuando correcções durante todo o decorrer do jogo.
Na 3ª parte : A gastronomia Alentejana é de facto rica e nesta parte o Vasco da Gama de Sines deu-nos de avanço apresentado-se com um repasto inegualável.

Lesões : Nada a assinalar

A equipa alinhou de inicio :

Marco
Tomané P.Domingos F.Careca Cali
Bertaso
Borras Canário Malaico
Jim Mendes
Jogaram ainda:
Rafael, Xalica.
Estiveram presentes mas não jogaram:
Edu.
Equipa técnica :
(Mister) Manel
(Técnico de equipamentos) Russo
(arbitro)…
(Massagista)Costa

Andamento do resultado :

1ª parte
Mendes 0-1
2ª parte
Pedro 0-2
Vasco da Gama 1-2
Malaico 1-3

2 Comments:

At 13 dezembro, 2009, Anonymous J.Faria said...

O baile já foi armado ...Edu e agora ? acreditas ou ainda não? sabes que são muitos anos a levar com grupos e "grupinhos" ,mas olha não foi por falta de aviso que te entalaram nesse meio dos ditadores...

 
At 17 dezembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

ditadores so no chile e estao acabar. cali

 

Enviar um comentário

<< Home