dezembro 09, 2009

COMENTÁRIO AO JOGO 06FEV2010
REAL SPORT CLUBE - 2
vs
MARINHANENSE - 0
Mais um fim de tarde desportivo, sem chuva e sem frio os Veteranos do REAL receberam pela 1ªvez a equipa de Veteranos do Marinhense.
Relembrando um pouco na 1ªvolta em casa do Marinhense, no campo tudo nos correu de feição o REAL com uma eficácia fora do normal conseguiria chegar ao intervalo com uma vantagem de 0-4. Naturalmente, o Marinhense percaveu-se e deslocou-se ao complexo desportivo do Real mais concentrado em campo, praticando um bom futebol, bem ao estilo da Veterania...
Em relação ao jogo :
1ªparte
O Real com 22 elementos presentes mais o nosso amigo massagista Costa, apenas pode contar com 16, o que ajudou com toda a certeza em mais uma vitória...
O jogo iniciou por volta das 17H50, com o nosso amigo Fernando Correia na arbitragem auxiliado por Chico Firme e um elemento do Marinhense. Mister Nãnã distribui as "pedras" em campo, de forma a conseguir o mais cedo possivel o 1º golo, mas este nunca iria acontecer, pois o Marinhese sempre bem coeso defensivamente foi conceguindo evitar o golo do Real. O Real sempre mais ofensivo, não evitava cair várias vezes em fora-de-jogo e quando rematava as bolas não levavam a melhor direcção. Só aos 27m o Marinhense criava a 1ª bola de perigo com Marco a ter que se esticar evitando para canto aquela que seria a melhor oportunidade da 1ª parte. O intervalo chegava com o nulo a manter-se 0-0.
Intervalo
Tempo para descançar e refrescar a equipa com 5 novas entradas....Luis Neves, João Pedro, Fernando Costa, Manel e Max.
2ªparte
O Real manteve a mesma toada ofensiva, tentado ora pela ala esquerda ora pela direita chegar ao golo, mas teimosamente a bola não entrava fruto da concentração e postura da equipa adversária.
Na 2ªmetade do 2ºtempo finalmente o golo(1-0) numa jogada rápida pela direita centro ao 2ºposte e João Pedro de cabeça atira ao poste, esta ressalta para Pedro Domingos que aproveita bem para marcar mais um golo e aproximando-se rápidamente dos melhores marcadores da equipa Mendes e Canário.
O Marinhense tinha a tarefa mais complicada, com alguns elementos tocados as dificuldades aumentavam. O Real aproveitou da melhor maneira para dominar bem o meio campo e num ressalto de bola já no final da partida Rafael que jogava na direita, subiu bem no terreno rematando forte a 30 metros, marcando um excelente golo (2-0), o resultado estava feito e de certa forma adequava-se bem mais esta vitória.
3ª parte
Estive ausente do repasto, mas acredito que mais uma vez o restaurante o "Garfo" este à altura de satisfazer todos os presentes....
Alinharam de inicio :
Marco
Borras F.careca Bertaso Xelica
Jim Rafael Canário Cali
P.Domingos Mendes
Jogaram ainda : Luis Neves, João Pedro, Fernando Costa, Manel e Max.
Estiveram presentes e não jogaram : Tomané, Faria, Edu e Chico Firme
Equipa Técnica :
Misters : Nãnã e Janelas
Massagista : Costa
Àrbitro : Fernando Correia
Andamento do resultado :
1ª parte
0-0
2ªparte
1-0 Pedro Domingos
2-0 Rafael

1 Comments:

At 09 fevereiro, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

Sinceramente gostei do empenho de todos ,fizeram uma grande jogatana ,pena algumas quezilias mas faz parte do futebol,gostava de estar presente para a próxima ,mas mais uma vez não será possivel,devido a outros compromissos assumidos anteriormente (não por acaso não é Guarda do Campo).

 

Enviar um comentário

<< Home