agosto 22, 2009

Comentário ao jogo REAL vs Benavente
















REAL SPORT CLUBE 0 vs BENAVENTE 1



Antes de abordar o comentário ao jogo quero apenas deixar aqui uma ressalva que eu julgo ser importante...sem querer ferir susceptibilidades e de forma alguma querer meter-me no trabalho de outros (não faz o meu género). “Penso eu de que”...... Devido à extensiva reunião e já com a equipa adversária em campo, o Mister Janelas, talvez... sem se aperceber formou a equipa, não tendo em conta o GRUPO que se deslocou no sábado anterior a Leiria. Seria no meu entender o mais lógico e mais justo colocar de inicio os últimos 11, mas...meu caro amigo Janelas, todos nós somos humanos e o que para mim é mais justo, pode para ti ser perfeitamente normal.
Contudo, não deixo de respeitar a tua opinião, mas como diz o velho ditado.... “quem não se sente não é filho de boa gente”....


Mui respeitosamente

TOMANÉ


JOGO DE FRACA QUALIDADE....entre duas equipas de longa data, onde o numero de jogadores presentes da nossa equipa poderia ter sido uma vantagem e uma carta de trunfo, mas não foi o caso, como todos viram foi de facto uma 1ª parte de fraca qualidade, com pouca circulação de bola, muita ansiedade e muitos passes errados. Nestas circunstâncias a equipa adversária soube aproveitar e com uma eficácia de 100% na única oportunidade do encontro marcou. Logo por azar de auto-golo o nosso amigo Fernando Costa mais uma vez teve a infelicidade de estar no lance de golo. O Mister Janelas vendo que a equipa não se libertava da ansiedade de fazer golos, começou por mexer em alguns sectores do terreno, para que a frescura de quem entrava trouxesse algo de novo. Assim não aconteceu e o intervalo chegou com a nossa equipa mais ofensiva mas menos eficaz.
Na 2ª parte e porque o banco se apresentava com mais elementos praticamente em todos os lugares houve mexidas no sentido de darmos a volta ao resultado. Mas, nada aconteceu nem a pouca frescura táctica e física da equipa adversária foi suficiente para podermos dar a volta ao resultado. Muitos ataques, alguns cantos, muitos remates, mas nada até o posto jogou contra nós.
Na 3ª parte sempre a considerar, o repasto do Restaurante “o Garfo” e o convívio entre as duas equipas, acompanhado por uma excelente vitória da nossa Selecção à Hungria por 3-0.


Alinharam de inicio :
Marco
Rafael F.Costa F.Careca Kiki
Edu
Malaico Canário Cali
Bertaço P.Domingos

Jogaram ainda: Borras; Mendes; Alves; Bé; J.Pedro; Zé Silva; Tomané e Faria

Treinador: Janelas

Elementos do Grupo presentes não jogaram: Nãnã; Bazuka; Chico Firme; L.Neves.

Massagista: Costa

Técnico de Equipamentos: Russo
Elementos do Grupo presentes e com saudades: Chico Barreto; Manel

Andamento do resultado:

1ªparte
Benavente 0-1 (auto-golo)

2ªparte

5 Comments:

At 13 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Boas pessoal...
Por incrivel que pareça, o pessoal está muito silencioso...então não à comentários no blog?
Ou será que foi toda a gente a Fátima...
Um grande abraço
TOMANÉ

 
At 13 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Caros Companheiros
Em primeiro quero aqui expressar o meu apoio 500% ao Careca quando diz que há situações que não devem ser discutidas aqui mas sim em Grupo, e vou fazer um tipo de comentário pela ultima vez mas continuarei a vir aqui ao blogue porque o acho interessante e um meio de comunicação entre todos nós e não SÓ!!!!.
Agora.... respondendo ao Tomané e comecando precisamente pelo seu ultimo parágrafo " Quem não se sente não é filho de boa gente" e eu felizmente sou.
Mantenho o que disse o jogo de Leiria foi um jogo atipico e um caso isolado. Não fui eu que agendei a reunião e não estou a pôr em causa se a mesma se devia fazer ou não, o que eu acho é que não se devia ter ido fazer o jogo nessas condições previamente previstas.
Quando fiz a equipa fi-la em consciência porque estou sempre concentrado quando entro na cabine até que o jogo acabe."Não teve em conta o GRUPO que se deslocou a Leiria" Nem tinha que ter em conta pois para mim o GRUPO são 25/27 e não 12. Por outro lado se eram para jogar os mesmos que foram a Leiria era escusado eu ter ido orientar a equipa pois a mesma já estava feita eu apenas tinha de fazer as substituições. E já que me deste esta opotunidade quero chamar atenção que a tua atitude de abandonar o campo sem que para isso eu tenha pedido a substituição é que não pode acontecer independentemente das razões que tivesses. Quanto ao jogo parece-me que eu vi outro jogo e penso que até jogámos bem apesar das condicionantes motivadas pela reunião e se hovesse um justo vencedor teriam sido os Veteranos do Real não tirando o mérito à excelente equipa do Benavente.
Um abraço para todos
Francisco Janelas

 
At 14 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Amigo Janelas...tou neste grupo à meia dúzia de anos e foi a 1ªvez que tal me aconteceu...são momentos que acontecem e que espero não voltem a acontecer.O futebol é sem sombra de dúvidas um dos desportos que mais adoro, não só ver mas também praticar e de facto é um previlégio para mim estar neste grupo e contribuir para o fenómeno da veterania. É um ritual para muitos de nós, entrar numa cabine, vestir um equipamento, ouvir um Mister, entrar em campo e continuar a dar o melhor de nós para sentir-mos a nossa auto-estima lá bem em cima, e no final conseguimos dizer para nós próprios "ainda consigo...".

O futebol para mim é um prazer, do qual ainda me alimento, mas quando os "Granizés" me cortam esse prazer, não sinto razão nenhuma para continuar a dar o meu melhor. Foi o que eu senti, olhei para o banco vi que havia gente para me substituir...
Reconheço que a atitude não é a mais correcta, mas foi a melhor que eu encontrei naquele momento, tudo está bem pois a origem da minha atitude foi resolvida minutos depois na cabine e a bem,...se calhar até houve muita gente que não se aprecebeu...
por isso bola p´ra frente.
Um abraço p´ra todos...
TOMANÉ

 
At 14 outubro, 2009, Anonymous pires said...

Boa tarde a todos

Em 1º lugar o que aconteceu ao Tomane é um momento de falta de concentração pois o golo nao surgia e a ansiedade aumentava,

2 ponto nao me tinha apercebido de nada e estava no banco ou ja tinha entrada,

3 ponto o jogo tambem foi atipico pois o unico deslize da nossa equipa sofremos o golo

nos era bolas na barra no poste e nada de facto o azar anda ai,

gostei da presença em massa de todose assim vamos mantendo bem acessa esta chama

agora temos mais um jogo sabado e vamos la nos concentrar e fazer o elhor possivel

um abraço a todos

 
At 15 outubro, 2009, Blogger Pedro Domingos said...

Boa Tarde!

Um reparo e uma opinião pessoal.
A "reclamação" ou "observação" feita no início deste comentário não deveria aparecer em destaque mas, no meu enteder, a aparecer deveria ser aqui na zona dos comentários.

Quanto ao jogo poderia ser melhor claramente mas tb para o que jogámos o desfecho poderia ter sido outro.

No que antecedeu o jogo queria frisar que o grupo tomou uma decisão. Bem ou mal tomámos todos.

No sábado lá estaremos para mais uma jornada.

Um abraço,

Pedro Domingos

 

Enviar um comentário

<< Home