novembro 30, 2008





"SCALABIS" - 2









REAL S. C. - 2






REAL S. C.

Armando

José “Borras” – Fernando Careca (cap.) – Fernando Costa - Berto

Edu - Cali - Daniel – Barreto

João Lobo – Pedro Domingos

Jogaram ainda:
Malaico

Treinador: José Janelas

Marcha do Resultado:
1 - 0 Scalabis
1 – 1 Real S. C. (Pedro Domingos)
Intervalo
2 - 1 Scalabis
2 – 2 Real S. C. (Malaico)

O RABO DO BACALHAU…
Jogo realizado num excelente sintético da Escola Superior Agrária de Santarém contra uma das equipas com quem mantemos relações desportivas desde o início da criação do nosso grupo.
Desta vez começamos com a terceira parte, onde mais uma vez fomos recebidos de uma forma ímpar, com uma alegria e uma amizade exemplar. O nosso muito obrigado ao grupo Scalabis pela excelente recepção…Quanto ao jogo foi muito bem disputado, com as duas equipas a empenharem-se ao máximo, proporcionando um jogo vivo, com o perigo a rondar as duas balizas. Entrou melhor o Real na partida e só perto dos 20 minutos o Scalabis equilibrou e até acabou por chegar à vantagem numa desconcentração da defensiva do Real. Reagiu a equipa visitante e a igualdade chegou pelo Pedro Domingos num lance confuso já dentro da pequena área do Scalabis. Ao intervalo apenas uma alteração no esquema do Real, até porque só tinhamos um atleta no banco de suplentes, mas voltámos a entrar bem no jogo com bons lances criando algum perigo que não se traduzia em golos e foi de novo o Scalabis que se adiantou no marcador. De novo atrá do prejuízo o Real uniu forças e chegou de novo à igualdade através do Malaico num bom remate à entrada da área. Resultado justo até pelo empenho das duas equipas. De salientar a inovação táctica na segunda parte com o Técnico José Janelas a adoptar a táctica do rabo do bacalhau, com o Malaico na ponta do vertíce mais afastado (muito afastado), que acabou por fazer toda a diferença… Inovações que têm de entrar para a história deste desporto…

8 Comments:

At 02 dezembro, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

Em primeiro lugar quero salientar a atitude dos que se deslocaram a Santarém pois mais uma vez dignificaram os veteranos do R.S.C. sei que tudo correu bem como já era esperado pois sei que todos respeitam da melhor maneira as indicações do Janelas. Um abraço a todos

 
At 02 dezembro, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

Espero que estavam mais tranquilos pois finalmente a AVE RARA já se identificou

 
At 02 dezembro, 2008, Blogger Pedro Domingos said...

Pois é!

De um dia de chuva e de céu muito cinzento fizemos uma tarde de prazer ( jogar futebol ) e de convívio.

Lutamos, jogamos e divertimo-nos como à muito não assistia.

Parabéns ao Scalabis pela forma como nos recebeu e como nos inseriu num meio de convívio e festa sem receios e com muita polivalência cultural...

Um pormenor que, acidentalmente ou não, não me passou despercebido...
Um grupo de jovens apareceu no jantar e foi inserido da mesma forma....
O que revela uma mentalidade superior nestas coisas do receber e proporcionar bons momentos a quem os visita.

Fico à espera de mais momentos como este mas, certamente, enquanto poder e me proporcionarem essa oportunidade vão ver-me a correr atrás da bola e lutar juntamente com os meus colegas em representação dos veteranos do Real Sport Clube.

Um abraço a todos os veteranos e em especial ao meus colegas de grupo,

Pedro Domingos

 
At 02 dezembro, 2008, Anonymous pires said...

O rabo do vertice do bacalhau!

de facto uma excelente tarde de sabado em toda a sua plenitude!

em 1º lugar o local do complexo desportivo numa escola de ensino superior enserido numa quinta excelente,

2º chegamos tranquilos com uma hora de antecedencia e o estagio na sala de convivio com cafe matraquilhos e tenis de mesa a nossa disposiçao

3º uma tarde chuvosa com mt frio mas com um aquecimento de elevado nivel admisnistrado pelo F Janelas

4º um grande jogo de veteranos com um resultado agradavel mais mais pendor do nosso lado

5º uma 3º parte sem palavras convivio absoluto

6º tudo 5 estrelas sem reparos e é estes momentos agradaveis unicos neste mundo que temos de levar de peito aberto "temos de saber dar para sabermos receber"

um abraço a todos do nosso grupo e de todos os grupos que nós confraternizamos

 
At 03 dezembro, 2008, Anonymous Bazuca said...

Olá malta,

Só eu sei o que me custa não poder participar nos jogos, mas assim fico com mais vigor para participar nas 3ªs partes, que neste sábado foi de grande nivel. Vêr a grande inovação da tactica do Rabo de Bacalhau que propocionou um golo ao Malaico (segundo jogo consecutivo a marcar), e tambem a disponibilidade dos elementos que foram, 12 jogaram, o Janelas orientou e eu só comi, mais o Fernando Correia com estatuto de observador, que apesar das condições atmosféricas adversas levaram a bom porto mais uma jornada que dignificou o Futebol Veterano e o nosso Grupo em particular. Registo tambem a qualidade técnica o rigor táctico e espirito de solidariedade do Borras que esteve irrepriensivel jogando todo o tempo, apesar de lhe ter tocado no seu lado o melhor que existia no Scalabis.
O Grande espirito de Grupo entrega,dedicação,e nossa capacidade de conviver com todos, esteve ao melhor nivel daquilo que somos capazes e sabemos fazer.
Esta deve ser a verdadeira missão dos Veteranos e nós somos responsáveis por a promover.

Ao Grupo Saclabis um grande bem hajam e que continuem com o mesmo espirito, e pelo que foi dado observar ja têm a contunuidade assegurada.

Obrigado a todos, tenho orgulho de pertencer a este Grupo

Um abraço

Bazuca

 
At 05 dezembro, 2008, Anonymous pires said...

el lozangulo del malaico



malaico






trinco ,medio
medio





egeheheheheehehheehehhehheeh
amanha vejam esta nova versao tactica
um abraço

 
At 05 dezembro, 2008, Anonymous Anónimo said...

volto a dizer,se o adversario estava a entrar e a provocar desiquilibrios na ala porque é que o medio daquele lado nao ha-de descair para a ala e ajudar o defesa em vez de ficar no seu lugar(do losango) sossegadinho a ver o colega a ficar sem rins.
agora temos outro problema quando algum de nós sai do seu lugar para ajudar outro alguem tem que fazer o sacrificio de ir fazer o lugar do colega, isto é a tal parte que eu chamo de ter flexibilidade,espirito de entreajuda e de ler o jogo.

malaico.

 
At 06 dezembro, 2008, Anonymous Anónimo said...

Depois do que li só tenho que dar parabéns ao janelas ( é o novo mister ? ) e ao malaico só prova que realmente o Magalhães veio fazer a diferença oiça-nos a falar de futebol hehehehehehe ... agora o problema é os minimeus la na frente hahahahaha um abraço RUPA

 

Enviar um comentário

<< Home