
UNIÃO DE SANTARÉM - 2

REAL SPORT CLUBE - 1
Época 2007/2008 - Jogo 26
Local: Complexo Desportivo de Pontevel
Data: 26 de Abril de 2008
Real S. C.
Chico, José “Borras”, Fernando "Careca" (cap.), Fernando Costa, Berto, Barreto, Daniel, Bessone, Cali, Mendes, Pedro Domingos
Jogaram ainda
José Janelas, Rupa, Nãnã, Luís Neves, João Pedro, Tó Mané, Alves
Treinador: Faria
Massagista: Costa
Marcha do marcador
1 - 0 União de Santarém
2 - 0 União de Santarém
Intervalo
2 - 1 Real S. C. (Fernando "Careca)
Jogo disputado no Complexo de Pontevel (bom sintético). Jogo disputado contra uama boa equipa, a do União de Santarém que tem um espírito muito competitivo. Melhor a entrada do União que começou por dominar a primeira fase da partida, controlando o meio campo e lançando bolas nas costas da defensiva do Real, criando alguns problemas que a equipa de Sintra não conseguia desfazer. Num desses lances a equipa de Santarém chegou à vantagem e alargou-a pouco tempo depois numa grande chapelada. O resultado era pesado mas mais uma vez traduzia o bom aproveitamento das poucas (únicas até ao momento) oprtunidades que a equipa da csa tinha conseguido. O Real mesmo sem conseguir explanar o futebol de que tanto gosta, não conseguiamos ter bola muito tempo, criava algumas situações de golo, algumas flagrantes, que iamos sucessivamente falhando ou proporcionavamos excelentes defesas ao guarda-redes do União de Santarém. Na segunda metade, sete alterações no Real, a equipa pressionou mais alto, conseguiu ter bola e beneficiando também de alguma quebra da equipa da casa, o Real criava situações de golo iminente umas atrás das outras que ia desperdiçando. Quem não marca sofre e ainda ia sendo a equipa da casa a aumentar o marcador na única situação de perigo que criou na segunda metade, uma grande penalidade que veio a desperdiçar o atleta da casa chutando para fora. Já perto do fim o Real lá conseguiu marcar pelo Feranando Careca, no seguimento de um cruzamento para a área, com um bom cabeceamento beneficiando duma simulação do Rupa que enganou o Guarda-redes da equipa de Santarém.
Jogo competitivo, com fases algo quezilentes, mas nada de anormal apenas fruto da vontade de vencer. De lamentar as lesões do Pedro Domingos, logo nos primeiros minutos de jogo e do Bessone na sequência de uma pisadela que o impediu de continuar a dar o seu contributo à equipa. Resultado algo injusto pela incrível quantidade de situações de golo desperdiçadas, de tal maneira que o guarda-redes da casa foi indiscutivelmente a figura do jogo fazendo algumas defesas, diria impossiveis, embora algumas também por manifesta falta de sorte.
Arbitargem razoável, sem influência no resultado.
Terceira parte agradável, com um coelhinho à maneira...