dezembro 18, 2009


COMENTÁRIO ao JOGO 22 Maio 2010
AMORA 5 vs Real Sport Clube 2
O Grupo de Veteranos deslocou-se ao Estádio do Amora, para efectuar o ultimo jogo de calendário antes do IX Torneio e II Internacional. Com a ausência do nosso grande amigo Cali por falecimento de seu Pai,o Grupo não quiz deixar passar em claro, prestando uma ultima homenagem com um minuto de silêncio.
O dia estava quente e a relva não em muito bom estado para a prática de futebol, lá demos inicio ao jogo, com uma entrada bastante ofensiva criando-se algumas situações de golo, mas que os nossos avançados Mendes e Pedro Domingos não souberam aproveitar, até porque o Amora apresentou-se desfalcado na balisa com um jogador(Jaime) habitualmente de campo. O primeiro azar João Pedro lesiona-se pondo em risco a sua presença no Torneio, sendo substituido por Canário.
2º azar com o jogo controlado,na marcação de um canto a bola ressalta na relva Alves alivia mal para o interior da àrea, onde aparece um jogador do Amora sózinho finalizando, sem culpas para o G.redes Chico 1-0. Supreendidos tentamos dar a volta mas seria o Amora novamente numa jogada pela a esquerda, a conseguir o centro e Faria numa tentativa de cortar para canto a bola vai-lhe ao braço (penalty)3º azar. Na marcação Chico ainda defende mas o árbitro entendeu que não tinha apitado para tal 4º azar(mesquinho), na repetição o 2-0. Bom, a partir deste momento e com o calor quese fazia sentir, aliado a tanto azar lá ia-mos tentando fazer o melhor possível. 5º azar, numa discução normal do futebol Edu e Mendes não se entendem, levando a que Mendes abandone o relvado, se a equipa já não estava bem melhor não ficou e o resultado foi mais um golo sofrido desta vez numa boa jogada do Amora 3-0. O intervalo chegava, pois havia que resfrear os ânimos e acertar alguns erros, para tentar minimizar o diferencial de golos.
2ªparte Alguma alterações na equipa,mas 6ºazar estava aí, quando deveriamos ser nós a marcar para reduzir a diferença, eis que o Amora aumenta para 4-0. Bom a partir daqui práticamente o Amora tinha o jogo na mão. Sentiu-se um abrandar no ritmo de jogo o que permitiu ao Real acreditar queera possível marcar e afastar de vez tanto azar junto. Na melhor jogada do Real com várias triâgulações pela esquerda entre Edu, Xelica e Canário, seria a finalizar Malaico que à entrada da área remata forte e colocado sem qualquer hipótese para o G.redes "improvisado" do Amora 4-1. A partir daqui com as equipas partidas a meio-campo várias foram as oportunidades não só para o Amora aumentar o marcador, mas também para o Real reduzir a diferença. Mesmo assim, Malaico ainda reduziria essa diferença com mais um golo "tirado da cartola" 4-2 fazendo um chapéu que outros colegas de equipa tentaram fazer mas não conseguiram (Grande Malaico). Já nos ultimos minutos o Amora marca mais um golo 5-2 confirmando o AZAR e a derrota do Real.
Alinharam de inicio:
Chico
Tomané Faria F.Careca Xelica
Edu
Jim Alves J.Pedro
Mendes P.Domingos
Jogaram ainda : Canário e Malaico ainda na 1ªparte, Manel, Borras e Bertaso
Estiveram presentes e não jogaram: LuisNeves e Fernando Costa
Equipa técnica:
Nãnã (Mister)
Russo (Técnico Equipamentos)
3ª Parte
Um repasto num local novo e muito bem servido...

Andamento do resultado :

1ª parte
Amora 1-0
Amora 2-0
Amora 3-0
2ª parte
Amora 4-0
Malaico 4-1
Malaico 4-2
Amora 5-2