dezembro 14, 2009

COMENTÁRIO ao JOGO em Molelos 21 MAR 2010

Atlético Clube de Molelos 5 vs REAL SPORT CLUBE 1
UM AZAR NUNCA VEM SÓ....
Mais uma Jornada, mais uma deslocação fora com a presença de 14 jogadores de campo...
Hà muito que a equipa de Veteranos do REAL reaçava um acontecimento deste tipo, 4 jogadores lesionados( Rafael aos 10m, Mendes aos 40m, Cali aos 65m, Jim aos 70m e um tocado (Manel).
Bom com este cenário, Nãnã teve a tarefa 4 vezes mais complicada, pois dificilmente os restantes elementos em campo poderiam fazer melhor do que aquilo que fizeram, com o intuito de dignificar as cores do REAL...
Tudo começou com encontro por volata das 11H30 na sede do Real como combinado, seguido de um almoço no Restaurante da Sede e saida para Molelos já no complexo do REAL.
Quanto ao jogo :
1ªparte
Inicio do jogo por volta das 17H30, em campo sintéctico, com boa circulação de bola por parte das duas equipas empenhadas em fazer o melhor resultado. Volvidos 10 m Rafael antecipa-se ao avançado do Molelos, sai a jogar e já no meio-campo adversário quando conduzia a bola, lesiona-se sozinho. O 1º azar, alteração no esquema táctico, com a entrada de Borras para o lugar de Rafael. nãnã foi obrigado a mexer na equipa toda. O resultado destas mexidas fez com que o REAL andasse alguns minutos, com faltas de marcações, permitindo ao Molelos algum fulgor ofensivo. O Molelos obviamente, tirou partido do acerto táctico e inaugurou o marcador (1-0). O Real aumentou o ritmo na tentativa de igualar o resultado, vários ataques tanto pela esquerda como pela direita deram origem a um livre directo à entrada da àrea que Cali soberbamente coloca a bola no ângulo superior direito do Guarda-Redes igualando a partida. Após o golo o REAL "galvanizou-se" e ainda poderia ter dilatado o resultado não fosse a barra a evitar o 1-2 a remate de Tomané e Canário no ressalto da barra a rematar ao lado. Logo no ataque seguinte Malaico num remate forte mas à figura poderia ter marcado também. O intervalo chegava, e com ele o 2º azar Mendes queixoso do tendão de Aquiles não poderia continuar em campo.
Intervalo
A entrada de Manel, para o lugar de Mendes, nova movimentação no esquema táctico...
2ªparte
O descalabro total...ainda aguentamos os primeiros 10 m, mas o teor ofensivo do Molelos era elevado tanto pela esquerda como pela direita. Assim que o Molelos marcaou o 2-1 o Real dificilmente conseguiria dar a volta, pois perdeu todo o fio de jogo e a moral estava em baixo. O cançasso era evidente e os dois golos seguinte foram bem aproveitados pela equipa de Molelos. Quando resultado já estava 4-1 o 3º azar, Cali lesiona-se, dando lugar a Jim que vinha de uma lesão e não foi preciso muito tempo Jim 5m volvidos sai lesionado recentido da lesão mal curada (excelente atitude de Jim mas infelismente para ele e para o Grupo não teve resultado). O Real fica a jogar com 10 os ultimos 10 minutos e com Manel ligeiramente a coxear de um toque de uma jogada anterior. O Molelos volta a marcar 5-1 e resultado final. O REAL com este cenário tudo fez para que o resultado não se dilata mais tendo durante toda a 2ªparte 2 ou 3 ataques que deram um canto e pouco mais.
Uma palavra de apreço para todos os elementos presentes que tudo fizeram para dignificar as cores do REAL SPORT CLUBE levando o seu esforço para lá dos limites.
3ªparte
Excelente a forma como a equipa de Molelos nos recebeu com mais um excelente repasto.
O REAL alinhou de inicio com :
Chico
Tomané F.Careca Rafael Bertaso
Alves
Malaici Canário Cali
Mendes P.domingos
Jogaram ainda : Borras, Manel e Jim
Lesionados : Rafael, Mendes, Cali e Jim (Rápidas melhoras para todos)
Equipa técnica :
Mister : Nãnã
Técnico Equipamentos : Russo
Andamento do resultado :
1ªparte
Molelos 1-0
Cali 1-1
2ªparte
Molelos 2-1
Molelos 3-1
Molelos 4-1
Molelos 5-1

1 Comments:

At 22 março, 2010, Anonymous JORGE FARIA said...

De facto o grupo anda em maqré de azar com as lesões,mas... quem não tem nenhuma actividade fisica durante a semana está sujeito a que isso aconteça,ainda mais numa deslocação tão longa e com pouco tempo para descomprimir depois do almoço,.. se calhar faltaram "água das pedras "para alguns. E nessas ocasiões o ácido láctico ataca.Sabado se houver falta de pessoal podem contar comigo.

 

Enviar um comentário

<< Home