dezembro 16, 2009

COMENTÀRIO ao JOGO

REAL SPORT CLUBE 1 vs TAVIRA 1

Onda de lesões.....

Mais um jogo disputado em casa, contra um adversario de grande valor,os nossos Amigos de Tavira , gente boa e simpatica.

Sobre um sol como ja algum tempo não se via e com imenso calor se fez sentir no decorer do encontro, as duas formações entraram para o relvado com arbitragem do Sr Fernando Correia que esteve em bom plano.

Jogo equilibrado no 1º tempo pois ambam as equipas estavam bem encaixadas no seu esquema tactico, o que fez com que o jogo ia sendo disputado a meio campo e eram raras as situações de golo em ambas as balizas.

O golo inaugural surgiu a meio da 1ª parte, no lance de belo efeito pelo Malaico, o tal dos golos dificeis,que dentro da grande área tirou com uma simulação um adversario do caminho e com o seu pé esquerdo rematou forte cruzado sem hipoteses para o guarda redes forasteiro,colocando o Real em vantagem.

Com o equilibrio que se estava a desenrolar o encontro so num lance de génio ou num rasgo individual podia sugir um golo

Mas o Tavira logo a seguir conseguiu empatar,nem deu para aquecer a vantagem do Real,num dos seus raros lances de ataque ,que ate parecia inofensivo e controlado pela defensiva local ,apos um cruzamento do lado direito , Chico foi traido pelo sol, deixando entrar uma bola que noutras situações era de muito facil defesa ,circuntancias climaterias !!

Ainda antes do intervalo Fernando Careca lesionou se, uma rotura muscular entrando para o seu lugar Max o unico disponivel no banco para dar contributo a equipa, como um azar nunca vem so, passados alguns minutos Joao Pedro tambem com uma rotura muscular teve de sair, ficaando o Real a jogar com 10 elementos a partir desse momento.

Terminou o 1º tempo com a igualdade a 1 golo.

Começou a 2ª parte o Real começou com 10 elementos,dando a inciativa ao adversario,tal ja se fazia sentir as suas limitações, lançando rapidos contra ataques,ia tentando chegar baliza adversaria com algum perigo,mas num desses , Luis neves apos uma jogada de insistencia,sofreu um traumatismo num pe ,teve que ser assitido pelo massagista Costa durante alguns minutos tendo o Real passado a jogar com 9 elementos,

Maldita Onda de Lesões!!

Mas bravamente a turma local ia conseguindo anular os ataques do Tavira ,que mesmo tendo mais posse de bola ,nao conseguia chegar com perigo as redes defendidas pelo Francisco Firme muito atento e segurando intacticas as suas redes,

O Neves la conseguiu recuperar mesmo delibitado fisicamente,fez que o Real jogasse com 10 o resto do encontro.

O resultado não sofreu alterações ate final, porque uma defesa muito solida comandada pelos patrões Bertazo e Pedro e ajudada pelos laterais Max e Borras estiveram em muito bom plano, No meio campo , o Alves ,o Edu ,Neves e o Canario iam sendo um tampão aos ataques do Tavira, la na frente Malaico ia fazendo o possivel e impossivel sendo o 1º a defender e a atacar numa missão de sacrificio tambem.

O encontro terminou empatado a 1 golo,devido as grandes dficuldades fisicas ate foi muito positivo,dar realce a atitude do Neves que teve de ir ate as ultimas consequencias fisicas, que no dia seguinte devido ao esforço despedido teve de efectuar uma intervenção cirurgica a uma hernia as suas rapidas melhoras e que tambem se estende aos nossos jogadores , J. Pedro, Mendes,Caly,Manuel,Rafa,Marco,Gim,Careca e Bazuca um rol enorme de lesionados.

A 3º parte foi como ja nos habituou o Restaurante Garfo.

No proximo sabado mais um jogo e esperamos que alguns dos lesionados recuperem a tempo,e alguns dos que não poderam estar presentes regressem!!

Por ter estado ausente...Este comentário foi da inteira responsabilidade do nosso amigo EDU....