junho 01, 2008

VII TORNEIO DE VETERANOS DO REAL SPORT CLUBE

"JÚLIO BOTICA"

Com a presença do C. F. “os Belenenses”, a União Desportiva de Tocha, o Ginásio de Tavira e o clube anfitrião o Real Sport Clube, disputou-se no passado dia 31 de Maio o VII Torneio de Veteranos do RSC que teve como patrono, o nosso querido amigo “Júlio Botica”, uma pessoa muito próxima do nosso grupo.

Decorreu este evento num extraordinário clima de desportivismo e fair-play, com amizade evidente entre todos os grupos, decorrendo o Torneio sem qualquer problema não tendo sido mostrado qualquer cartão no decorrer do mesmo, apesar do empenho e vontade de vencer que todas as equipas demonstraram.

Sendo um Torneio, alguma equipa teria de vencer e essa equipa foi a do C. F. “os Belenenses” que com futebol calculista e organizado provou ser de facto o mais forte. Em segundo lugar ficou a equipa da União Desportiva de Tocha que foi uma agradável surpresa pois praticou um futebol muito bonito e foi com justiça o vice-campeão do Torneio. No terceiro posto ficaram os homens do Algarve que venceram no jogo do 3º e 4º lugar a equipa da casa, embora com alguma felicidade, num jogo muito bem disputado que realçou o equilíbrio entre todas as equipas participantes do Torneio.

A taça de disciplina e a de fair-play, troféus atribuídos pela equipa de arbitragem couberam ao RSC. O troféu “simpatia” foi para o grupo do Ginásio de Tavira, assim como o troféu para o guarda-redes menos batido que acabou por ser também o prémio do azar, pois o Luís Sousa lesionou-se e teve de ser assistido no hospital, felizmente só com uma luxação. O melhor marcador foi para o Ferreira do C. F. “os Belenenses” que apesar de empate com outros atletas venceu por ser o mais veterano. O jogador mais veterano do Torneio foi o Calisto Oliveira que ainda joga e bem com 63 anos, um exemplo.

Bonita e para nós muito sentida, a homenagem que foi feita pelo grupo, ao nosso atleta José “Janelas” que decidiu pendurar as chuteiras embora continue a fazer parte do grupo, um grande abraço de todos nós para um grande amigo.

Agradecemos ao RSC e à sua direcção o apoio de sempre, às Juntas de Freguesia de Queluz, Massamá e Monte Abraão, aos Supermercados Japão, à Múltipla Escolha e à Jamor Gráfica pela ajuda e suporte para a realização deste evento, assim como a algumas empresas do Concelho pelo patrocínio. Sem estes apoios não seria possível a realização de eventos desta natureza, o nosso muito obrigado a todos…

Agradecer também à equipa de arbitragem liderada pelo Fernando Correia que mais uma vez demonstrou a sua amizade para com o grupo, não se poupando a esforços para que tudo corresse pelo melhor.

De salientar a excelente organização deste Torneio (reconhecida por todos), que decorreu sem falhas, com todos os elementos do grupo a empenharem-se para que esta organização fosse um exemplo. Por último agradecer ao Sr. Vítor Bento (sócio nº1 do RSC), que será o patrono do próximo Torneio, pela sua presença e disponibilidade.
Rei morto, rei posto, findo o VII Torneio do RSC, VIVA o VIII Torneio de Veteranos do RSC

3 Comments:

At 05 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

Boa noite rapaziada.
Cabe-me a mim iniciar os comentários ao VII torneio dos veteranos do RSC (Júlio Botica)
Em primeiro lugar quero agradecer a todos os bons momentos que passei no vosso seio(não como jogador da bola mas como empurrador da bola) e que foram muitos e bons OS MAUS JÁ OS ESQUECI.Agradeço a todos sem excepção, são 12 anos de sã amizade e camaradagem que aos 56 anos de idade me congratulo de ter em cada um de vós um amigo para a vida. Quero dizer que este torneio em particular me agradou muito pela boa organização(obrigado josé da Rocha,Faria e Chico Barreto)bem como pelo espirito de grupo e interajuda de todos nós para que o torneio fosse um sucesso e foi quanto mais não fosse pela disciplina que é de realçar.
Ao Faria um obrigado muito especial não só pela a amizada que nos une desde longa data mas tambem por nos ter aturado a todos nós e a mim em particular fazendo uma gestão correcta daquilo que eu poderia render para a equipa.Sem querer individualizar quero agradecer ao Xico Barreto pelo empenho que tem tido desde a primeira hora em que abraçou este nosso grupo, amigo continua assim porque este grupo precisa de sangue novo e com garra como tu tens.
A todos os lesionados desejo rápidas melhoras e em especial ao Pedro Domingos e Bazuca os reis do azar um regresso o mais rápido possivel.UM AVISO SÓ CONHEÇO UM SITIO ONDE O SUCESSO VEM ANTES DO TRABALHO É NO " DICIONÁRIO" quero com isto dizer que os treinos são importantes não só para os jogos como para a vossa saúde e vida pessoal, façam um esforço para terem no minimo um treino por semana evita as lesões que este ano foram muitas os "30 anos já lá vão". Um obrigado tambem ao Rosa Pereira ao Manuel Costa e Joaquim Costa e ao Real Spor Clube.
Para o ano lá continuarei do vosso lado mas sem tocar(empurrar) na bola a não ser por brincadeira.
Nota: Xico (mãos de azeite) foste um heroi para mim é preciso ter muita paciência para aturar tudo aquilo que aturas-te esta época SÓZINHO quase toda a época por infelicidade do grande amigo Bazuca, um bem haja para ti por teres aguentado,SÓ, uma época inteira. UM GRANDE GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.
Mitch/windows-xaxaxa

 
At 06 junho, 2008, Blogger Pedro Domingos said...

Bom dia!

Em primeiro lugar quero agradecer o desempenho a todos aqueles que participaram na organização do torneio. Foi espectacular em termos de convívio e de respeito entre todos.

Quero enaltecer a maneira de estar do nosso Janelas que está sempre disponivel em ajudar os colegas que estão a precisar.
Para ti Janelas um abraço especial.

Quero desejar as melhoras a todos aqueles que por um motivo ou outro não estão a desempenhar e a usufruir do prazer que é jogar "futebol".

Agradecer a companhia e a participação a todos que não jogaram e que nos acompanharam durante a época fazendo aquilo que eu considero mais difícil. Orientar, organizar e tentar manter um ambiente saudável entre todos.

Pessoalmente os jogos e o torneio que não joguei originaram-me um sentimento de tristeza por não poder desempenhar a actividade que eu adoro, jogar futebol.

Desejo que no próximo ano o espirito de união seja mais forte, que todos os que estão fiquem e participem, e acima de tudo que alcacem tudo o que mais desejam.

Um abraço amigo,

Pedro Domingos

 
At 06 junho, 2008, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde
Antes de mais quero dar os parabens a todos pela comparencia em massa dos elementos do grupo neste dia importante para os veteranos do Real Sport clube.
quero dar os parabens tambem ao nosso companheiro Francisco Janelas pela sua postura e correçao sempre em prol do nosso grupo um verdadeiro exemplo a seguir por todos nós!e continua sempre presente ate podes jogar porque o meu lema é Janelas 90 minutos,
de facto este torneio correu de forma extraordinaria um exemplo de disciplina de todas as formaçoes presentes,
ate para o ano e cada vez vamos evoluindo mais mais mais!

 

Enviar um comentário

<< Home