novembro 25, 2007


ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 11

Local – Complexo Desportivo do “Nazarenos”

Data – 24 de Novembro de 2007

Real Sport Clube

Carlos Veloso, Rafael, Fernando Costa, Fernando Careca (cap.), Rupa, Malaico, Berto, Cali, Edu, Mendes, Manuel

Jogaram ainda
Nãnã, Bessone, José “Borras”, Gim, João Pedro

Treinador: Faria

Massagista: Rosa

Marcha do Marcador
0 – 1 Real S. C. (Malaico)
1 – 1 Amigos da Nazaré
Intervalo
1 – 2 Real S. C. (João Pedro)
1 – 3 Real S. C. (João Pedro)
2 – 3 Amigos da Nazaré

REGRESSO ÁS VITÓRIAS…

Jogo disputado no Complexo Desportivo da Nazaré com uma temperatura bastante baixa. Jogo bem disputado contra uma equipa que dispõe de alguns elementos mais novos e que tenta praticar um futebol mais directo de maneira a tentar aproveitar a maior rapidez e mobilidade desses jogadores.
O jogo começou logo com uma excelente defesa do Carlos a negar o primeiro golo aos homens da Nazaré, no lance inicial da partida. Neste começo algum ascendente da equipa da casa que apesar disso não conseguia criar perigo junto da baliza do Real que se defendia com categoria (apesar de defender muito atrás), obrigando a equipa da Nazaré a lançamentos longos ou a remates de fora da área, lances que a defensiva do Real ia resolvendo facilmente. Apesar desse domínio acabou por ser o Real a inaugurar o marcador num lance de inspiração do Malaico, que de vez em quando resolve tirar um lance da cartola fazendo um golo de belo efeito. Reagiram os homens da Nazaré, continuando com o seu tipo de futebol directo e vieram a beneficiar de uma grande penalidade (inexistente), penalidade que acabaram por falhar. Depois de o Real ter desperdiçado a sua única ocasião de golo nesta primeira parte, com dois remates à baliza no mesmo lance, pelo Manuel e pelo Mendes, remates superiormente defendidos pelo guarda-redes da equipa da casa, a equipa da casa chegou ao golo da igualdade numa desatenção do último reduto do Real que julgando uma bola já fora, o árbitro não assinalou, tudo parado e a bola dentro da baliza do Real. Segunda metade, o Real fez cinco alterações e começou este segundo período em grande, marcando dois golos, ambos pelo João Pedro (o segundo do João é excelente), resolvendo quase a partida. Quinze minutos então muito bons do Real mas passado esse período o jogo ficou muito partido, mal jogado, com algumas confusões, oportunidades de golo para um lado e para o outro quase não existiam, salvo uma do João para o real e o lance do segundo golo da equipa da casa, de novo algo consentido, com muito espaço a ser dado ao homem da Nazaré que aproveitou para rematar colocado batendo o Carlos e diminuindo o placar. De lamentar as lesões do Carlos (que obrigou à estreia do Rafael na baliza, grande exibição nos últimos quinze minutos), do Nãnã e do possível agravamento da lesão do Gim que regressou nesse jogo à competição. Boa vitória num jogo algo incaracterístico, com uma arbitragem deficiente…
Terceira parte algo demorada, mas agradável, numa boa confraternização…Até Fevereiro…

3 Comments:

At 27 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez quem esteve com atenção ás minhas palavras no balneario sabia o que iria encontrar no campo ex:equipa muito mais jovem,rápida e complicada nos confrontos directos e árbitro só e sempre a dar Nazaré ,mas a mensagem foi bem recebida e estivemos bem na posse e na troca de bola por vezes a tocar no excelente, boas movimentações nos lances dos nossos golos ,pena 1º golo do adversário ter nascido de um lance que eu avisei não puder acontecer, pois em veteranos não tem desculpa possivel ainda mais acontecer em dois jogos seguidos, quero chamar atenção sobre os acontecimentos verificados no intervalo do referido jogo em pleno banco de suplentes e presenciado por todos os intervenientes no jogo,acho que todos já tem idade para saberem como se comportar em grupo, ainda mais quando esse grupo é de amigos e de excelentes convivios ao longo do ano por isso espero que não volte a acontecerem actos de indisciplina como os ocorridos no sabado ao intervalo,é que como jogadores da bola são todos bons o que pode acontecer é uns com mais experiência do que outros e por isso é normal os menos experiêntes aceitarem com normalidade os avisos dos mais experiêntes sobre situações de jogo e sobre a sua colocação dentro do campo,pois só assim é possivel remarmos todos na mesma direcção, aos lesionados desejo as rápidas melhoras e apareçam para estarmos todos juntos no próximo sabado.J.Faria

 
At 27 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Malta que joga a bola desde 1820 todos pagamos para jogar,todos jogamos o que sabemos e pudemos,vamos de uma vez por todas saber respeitar-nos uns aos outros.
E Pires

 
At 27 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Atenção Edu aqui ninguém paga para jogar mas simplesmente só para jantar e não chega como é do conhecimento de todos ,eu também pago não jogo e ainda sou criticado.J.Faria

 

Enviar um comentário

<< Home