novembro 03, 2007



ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 8

Local – Complexo Desportivo do Real Sport Clube

Data – 03 de Novembro de 2007

Real Sport Clube
Carlos Veloso, José Borras, Fernando Costa, Fernando Careca (cap.), Nãnã, Bessone, Alves, Rupa, João Pedro, Mendes, Manuel

Jogaram ainda
Chico, Rafael, Barreto, Berto, Luís Neves, Malaico, Edu, Cali, Tó Mané, Pedro Domingos

Treinador: Faria

Massagista: Rosa

Clube Desportivo Pinhalnovense
Quim Zé, Paulo Jorge, Jorge Antunes, Luís Soares, Dourado, São Pedro, Adelino, Jorge, José Fernandes, Marcelo, João Cobra

Jogaram ainda
Mário Alves, Luís, Luís Marçalo, José Maria, José Messias, Rui Martins

Treinador: Vinagre

Massagista: José Castro

Marcha do Marcador
0 – 1 C. D. Pinhalnovense (Dourado)
0 – 2 C. D. Pinhalnovense (João Cobra)
Intervalo
1 – 2 Real S. C. (Fernando “Careca”)
2 – 2 Real S. C. (Cali)
3 – 2 Real S. C. (Malaico)

CAMBALHOTA NO MARCADOR…



Jogo nº 8 da época disputado contra uma equipa que é uma das históricas do nosso grupo, temos disputado jogos com o C. D. Pinhalnovense todos os anos desde a criação do nosso grupo. Excelente equipa, sempre muito organizada, proporcionando sempre connosco jogos muito emotivos, de alguma virilidade mas principalmente bastante competitivos.
Este ano não fugiu à regra, esses factores atrás mencionados estiverem sempre bem presentes. Excelente começo do Pinhalnovense que com um futebol organizado, com excelentes movimentações aproveitou alguma fragilidade que o real apresentava, concedendo imensos espaços, O Real fazia mal as compensações que a equipa visitante aproveitava bem para cimentar a sua superioridade neste primeiro tempo. Essa superioridade traduziu-se em dois golos sem resposta, o 1º de uma excelente triangulação já perto da área do Real, que acabou por isolar o jogador do Pinalnovense que não teve dificuldade em facturar. O 2º golo nasce de um desentendimento na defensiva da equipa da casa, que num passe falhado em zona recuada isolou de novo um jogador da equipa da outra margem que aumentou a diferença no marcador. O Real neste período não existiu em termos ofensivos, nunca conseguindo segurar a bola na frente de maneira a que a equipa pudesse subir em bloco no terreno. Essa desorganização permitiu que de facto a equipa visitante fosse para o intervalo com um resultado que até ao momento, se justificava.
Na segunda metade, o Real fez dez alterações, apareceu mais organizado, com uma excelente dinâmica de jogo, pressionando alto e fundamentalmente acreditando que era possível dar a volta ao marcador. Foi de facto o melhor período da equipa nesta época conseguindo jogadas muito interessantes que resultaram em três golos e consolidaram uma reviravolta que parecia impossível ao intervalo. O 1º surge numa excelente jogada a culminar numa entrada pela direita do Rafael que rematou ao poste aparecendo o Fernando “Careca” a marcar na sequência do ressalto da bola no poste. O 2º aparece numa excelente recuperação da bola a meio campo, culminado numa insistência do Cali que já dentro da área disparou para o fundo das redes do Pinhalnovense, sem qualquer hipótese para o seu guarda-redes. O 3º é consequência de uma maravilhosa jogada individual do Malaico (o jogador que resolve) que depois de uma série de simulações, rematou estabelecendo a vantagem para o Real. Excelente jogo, o Pinhalnovense sem dúvida superior na primeira metade, mas sem criar oportunidades flagrantes de golo, concretizando duas das três ou quatro que dispôs. No segundo período, só existiu Real, com uma grande superioridade traduzida nos três golos marcados e mais três ou quatro oportunidades desperdiçadas, período este onde a equipa visitante apenas uma vez se acercou com algum perigo perto da baliza do Real. Parece-nos que no cômputo geral, o resultado é justo pela extraordinária segunda metade do Real e principalmente pelo acreditar que era possível inverter o resultado negativo que se verificava ao intervalo. Bom jogo, contra uma excelente equipa.
Arbitragem sem problemas…
Excelente terceira parte, parece-me que encontrámos um sítio que nos pode proporcionar os nossos convívios, tanto em termos de espaço, como em termos de comida…Excelente…

3 Comments:

At 05 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Foi de facto um jogo algum confuso principalmente na 1ª parte, se calhar por minha culpa pois acreditei em pessoas que gostam de jogar á sua maneira e não em prol da equipa,mas no local próprio falaremos sobre isso, na 2ª parte e sem alterar o esquema tactico da equipa esta acreditou mais lutou mais e o mais importante foi que tiveram todos a mesma vontade de dar a volta ao resultado,por isso conseguiram instalar-se no meio-campo adversario lutando sempre até o resultado passar a ser-nos favoravel,mas...a todos os que jogaram quero dar os parabens e dizer que todos juntos formamos uma grande equipa.J.Faria

 
At 05 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

UM POR TODOS E TODOS POR UM
Já diziam os mosqueteiros que foi uma autentica guarda de sua alteza REAL!!!
Em relação ao Match ouve 2ªs partes distintas uma onde tudo correu mal outra onde tudo correu bem,mas isso tem uma razão de o ser, a entrega ao jogo dos 11 jogadores que sem excepcção rumaram no mesmo sentido e com o querer de vencer e manter a invencibilidade!!
uma equipa nao sao 11 sao o grupo no seu todo nao concordo com equipe A ou B mas sim 11 de cada vez a dar o melhor de cada um!e nao se ta este ou aquele a jogar porque ainda esta época ja efectuamos jogos com 13 ou mais elementos e todos conseguimos o objectivo proposto pelo Mister,por isso nao serve de desculpa nem de comentarios!!!
A 1ª parte é algo a reflectir no futuro de situações menos boas que aconteceram espero que nao se voltem a repetir,Quanto ao jogo a 2ª parte foi de facto um hino ao futebol Veterano nao vou mencionar qualquer exibiçao mas quero dar os parabens ao grupo no seu todo por mais uma jornada de paixão e partilha dos nossos ideais,para o proximo sabado ja esta agendado em Oeiras mais uma jornada e vamos continuar com a mesma onda de optimos resultados e convivios! a 3ª parte foi optima de facto acho que encontramos o local ideial para receber as equipas que nos visitam.
Um abraço a todos
E.Pires

 
At 05 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

A vida é feita destas coisas de maus e bons momentos por isso a mensagem para todos sem exepçao desde o condutor, passando pelo mister ,pelos jogares , pelo aguadeiro , pelos cantores hehehehe ... É : Opa deixem-se de tretas e vamos jogar AZUL CLARO sempre .
Abraço pessoal
Rupa

 

Enviar um comentário

<< Home