novembro 11, 2007






ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 9

Local – Complexo Desportivo da Associação Desportiva de Oeiras


Data – 10 de Novembro de 2007


Real Sport Clube
Chico, José Borras, Fernando Costa, Fernando Careca (cap.), Nãnã, Rafael, Berto, Cali, Tó Mané, João Pedro, Edu


Jogaram ainda
Carlos Veloso, Bessone, Alves, Luís Neves

Treinador: Faria

Massagista: Rosa

Marcha do Marcador
1 – 0 A. D. Oeiras
1 – 1 Real S. C. (Nãnã)
Intervalo
1 – 2 Real S. C. (Cali)
2 – 2 A. D. Oeiras
2 – 3 Real S. C. (Cali)
2 – 4 Real S. C. (auto-golo)
3 – 4 A. D. Oeiras

COMPLICAR O FÁCIL…

Jogo disputado no Complexo Desportivo da Associação Desportiva de Oeiras. Primeira parte disputada a um ritmo algo lento, com as equipas muito encaixadas, quase sempre jogado a meio campo sem que qualquer das equipas se conseguisse aproximar com perigo da área adversária. Apesar desta toada morna, aconteceu nesta primeira parte um golo para cada lado, para a A. D. Oeiras, numa rara aproximação á área do Real, culminada com um remate de “trivela” que enganou o guarda-redes Chico. O golo do Real aconteceu também num lance com alguma felicidade, saindo de um cruzamento remate do Nãnã, apesar de ter resultado de uma boa iniciativa para ganhar a linha de fundo do lateral esquerdo do Real. Resultado justo ao intervalo, castigando as duas equipas pela pouca profundidade que deram ao seu futebol.Segunda metade, completamente diferente, O Real efectuou quatro alterações, alterou completamente a sua atitude e nos primeiros vinte minutos deste segundo período exerceu uma evidente superioridade sobre a equipa da casa, conseguindo um golo (por sinal excelente, numa rápida desmarcação do Cali nas costas da defesa do Oeiras, culminada com um chapéu de belo efeito) e criando ainda mais três ou quatro oportunidades que a serem concretizadas acabariam com o jogo. Mas, como se sabe, no futebol quem não marca sofre e o Oeiras conseguiu através de um remate fortíssimo trinta metros alcançar a igualdade através do Luís Filipe. Abanou o Real, tentando chegar rapidamente de novo á vantagem, mas com muita precipitação, o que proporcionou que a equipa da casa equilibrasse de novo o jogo. Foi, apesar de tudo, sol de pouca dura, porque o Real começou então com mais paciência a girar a bola entre os seus elementos, partindo depois em lances rápidos para as costas da defensiva da equipa da casa e em dois lances muito parecidos, marcou por duas vezes, a primeira através do Cali e a segunda com o mesmo Cali na jogada, mas que resultou em auto-golo. Com dois golos de vantagem, o Real permitiu de novo que o Oeiras reduzisse para a diferença mínima através dum bom cabeceamento do Valdemar. A vitória do Real não sofre qualquer contestação, embora nos pareça que resulta da pior exibição da época pois a equipa apresentou-se algo lenta, com pouca imaginação aproveitando-se somente os vinte minutos inicias da segunda parte, onde de facto o Real podia e devia ter resolvido a partida.Arbitragem algo contestada mas sem influência no resultado.De lamentar as lesões do Bessone e do Tó Mané, numa altura em que o plantel tem vários jogadores lesionados. Espera-se e deseja-se uma recuperação rápida a todos os estes atletas.

3 Comments:

At 13 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi malta ´tou em tratamento, veremos se consigo ainda este sábado, estar disponivel para ajudar o grupo a manter-mos a "Invisibilidade".
Um abraço

Tomané

 
At 13 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez esta época ficou provado o quanto é dificil equilibrar as equipas, pois mais uma vez só tinhamos de fora um guarda-redes e um jogador de campo(Carlos e Bessone)só para criticar é que á muitos e esses pensam que só pelo facto de pagarem a mensalidade lhes dá o direito de se intitularem como fazendo parte dos veteranos do Real esquecendo-se que essa mensalidade não chega nem para pagarem os jantares quer apareçam ou não aos mesmos,é que para ser não é só aparecer é preciso comparecer na hora marcada para jogar ou acompanhar os colegas é por isso que á um calendario elaborado logo no inicio da época e assim todos ficamos a saber que temos um compromisso com o grupo de veteranos do qual queremos fazer parte no dia X ou no dia Y,porque quem muitos burros quer tocar algum fica para tráz.Sobre o jogo de Oeiras valeu sobre tudo pelo fortelacimento da amizade que existe no nosso seio pois estarmos juntos (alguns)desde as 15 h a debater assuntos do nosso grupo já foi um grande passo para a vitoria alcançada no jogo.Um abraço para todos J.Faria

 
At 14 novembro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Estou em perfeita sintonia com o Mister isto nao é so dizer que se faz parte do grupo e sem mais comentarios tenho dito!!!
E.Pires

 

Enviar um comentário

<< Home