outubro 21, 2007







ÉPOCA 2007/08 --- JOGO 6

Local – Campo nº2 do Futebol Clube Avintes

Data – 20 de Outubro de 2007

Futebol Clube Avintes
Cristóvão, Zé António, Basílio (cap.), João, Mário Rui, Carlos Gomes, Ferreira, Tó Moreira, Júlio, Tó Manel, Carvalho

Jogaram ainda
Alhinho, Grinja, Zé Fernando

Treinador: Tó Manel

Massagista: Grinja

Real S. C.
Chico, José “Borras”, Fernando Costa, Fernando “Careca” (cap.), Nãnã, Barreto, Cali, Luís Neves, Rafael, Malaico, Rupa

Jogaram ainda
Alves, Tó Mané, Bessone, Manuel, Berto, Oliveira

Treinador: Faria

Massagista: Costa

Marcha do Marcador
0 – 0
Intervalo
0 – 0

PESSOAL DO NORTE…

Jogo disputado no Campo do Futebol Clube Avintes (campo nº 2 - pelado).
Sexto jogo da época, de novo fora, depois de uma longa viagem até ao Norte.
Viagem de facto longa, que começou mal, com a indisposição do nosso guarda-redes Carlos Veloso, que teve de desistir da viagem devido a esse mal-estar, felizmente sem consequências. Um abraço Carlos…
Jogo disputado num pelado, o que complicou a vida às duas equipas, embora o Avintes demonstrasse desde cedo a sua melhor adaptação a este terreno. Foi um jogo muito disputado, com boas fases de futebol, contra uma excelente equipa, com excelentes executantes e bastante disciplinada. A equipa da casa controlou quase sempre o jogo a meio campo, embora sem conseguir criar oportunidades claras de golo, apenas o conseguindo por uma vez nesta primeira parte à qual correspondeu o guarda-redes do Real, Chico, com uma excelente defesa. Ao futebol mais delineado da equipa da casa respondia o Real com um futebol mais directo, tirando partido do espaço que havia nas costas da defensiva do Avintes, tendo criado três lances, dois pelo Malaico e uma pelo Rupa, que face aos seus dotes de goleador jogou desta vez mais perto da baliza adversária (e mais longe da nossa) que poderiam ter resultado em golo, não fosse o guarda-redes da equipa do Norte, que se revelou sempre muito atento.
Na segunda metade, o Real fez cinco alterações, mas ao contrário do que vem sendo habitual, o cariz da partida foi o mesmo, maior pendor ofensivo da equipa da casa, com um meio campo muito organizado e esclarecido, o que provocava que o Real baixasse no terreno e tentasse sair em lances de contra ataque, o que conseguiu por algumas vezes, duas delas com algum perigo, onde poderia ter aberto o marcador, uma delas pelo Manel após um cruzamento e outra num bom trabalho, já na área do Tó Mané.
O Avintes criou também nesta segunda metade alguns embaraços á defensiva do Real, principalmente através de alguns cruzamentos que poderiam ter terminado em golo. Num desses lances uma saída espectacular do nosso “goleiro” que ao virar as costas á bola na saída ao cruzamento enganou defesas e avançados, terminando com esse lance de perigo de uma maneira a que poderemos passar a chamar, saída “Á CHICO”, espectacular…
Apesar da ausência de golos, foi um bom jogo, competitivo, disciplinado e com um ritmo bastante agradável para Veteranos.
De salientar a estreia do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Queluz, que fez dez minutos espectaculares. Aproveitar para lhe agradecer e á Instituição o apoio prestado e também obviamente a sua presença que esperamos possa repetir mais vezes.
Queria aqui também salientar a forma generosa e simpática como fomos recebidos por este pessoal do Norte, que foram cinco estrelas na maneira como nos integraram neste seu ambiente, proporcionando-nos uma excelente terceira parte. Equipa a repetir, sem qualquer dúvida…
Um agradecimento especial ao senhor Fernando Correia por nos ter acompanhado, e mais uma vez, além do prazer da sua companhia ter realizado o seu trabalho sem reparos de qualquer das equipas
Até breve…

20 Comments:

At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Carlos Veloso disse:
Pessoal não morri!
parabéns pelo empate e já sei que à mesa demos uma goleada aos companheiros do Avintes... pra semana lá estaremos, para defrontar a equipa Inglesa. Um grande obrigado pela preocupação que tiveram comigo (a qual me foi transmitida pelo Barreto). Um abraço para todos

 
At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Carlos Veloso
Espero que não tenha passado de um susto e que esteja tudo bem contigo.
Esperamos que no próximo sabado seja o teu regresso em grande
Um abraço

 
At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Fui um jogo muito disputado, com uma grande arbitragem do Sr. Fernado Correia.ESpero por uma proxima opurtunidade de nos encontrar-mos todos.
Abraços...josé António (avintes)

 
At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

carlos panico no ic 19
eheheheheh
ate para a semana
E Pires

 
At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

AMIGO CARLOS:EM CASA VAIS JOGAR A BOLA ,NO REAL ESTAS MAL DISPOSTO E O RESTO DO DIA VAIS PARA A TRETA !!!!!!!!! E DE ARTISTA ! NUNCA TINHA PENSADO NESTE ESQUEMA ! UM GRANDE ABRAÇO !!! RAFA (ARGENTINO)

 
At 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

carlos já sei que está tudo bem contigo ,ainda fui ver se te via no cafe ao pe da casa do chico mas já tinhas ido descansar. espero que estejas em forma porque no sabado lá temos que estar ao mais alto nivel.

P.S: vai mais cedo porque o chico tem que te explicar como é que agora se sai aos cruzamentos para se enganar os adversários (e toda a gente em campo e fora dele)mas o importante e é isso que fica para a historia é que a bola saiu pela linha de fundo sem qualquer perigo.
ah não pensem que eu nao vi a grande defesa da 1ªparte porque se fosse um RICARDO qualquer ficava a olhar para a bola mas o nosso chico voou 2 ou 3 metros e foi lá buscá-la. Grande Chico.

um abraço
malaico

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ó beloso ainda bem que ja passou pena nao teres visto como é que um autocarro vai de lisboa a avintes com as rodas da frente no ar ... pois ouve sueca com os pesos pesados na traseira do autocarro hehehehehehe. Abraço e ca te esperamos no sabado ó beloso.
RUPA

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

è so par avisar o Edu que ha outro ausebio na equipa com remates do meio da rua a encherem a vista .. ha pois é Ganda beto o novo ausebio.
Abraços
RUPA

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Malta O Zandinga falou comigo e disse-me que nao iamos perder nem um jogo esta epoca ta dito ta feito ganda Borras.
RUPA

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Não podia deixar passar sem deixar aqui explicito o apoio que a junta de freguesia de QUELUZ deu aos veteranos do real . Um muito obrigado ao Presidente e ao seu staff.
RUPA

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Barreto escreve na pagina do jogo para sabado o o programa da jornada do jantar pois os ingleses vao ao blog ver os horarios
1ºjogo as 17 nosso equipamento azul claro "bébé"
2ºjantar as 19 45m no restaurante os Maneis.. em Alvide perto do cascais shopping com musica ao vivo
com pato asado,leitao assado,peito de vitela enrolado com farinheira
peixe assado no forno etc vinho queijo a grande e á francesa com a famosa ginga,
conselho 3 motoristas cool
3ºvariedades
Com Xuxo e Rosa Pereira com novidades na cartola fados e guitarradas

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

O Nosso goleiro é o maior
ainda se vão lembrar muito dele não só das defesas impossiveis como naqueles momentos irradiantes ,como por exemplo aquela saida magnifica que enganou toda a gente.
Podem crer se ele se faz ao lance é golo de certeza

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

SEM ALMA PARA O GOLO.seria um bom titulo para o que se passou em Avintes,foi de facto uma partida bem disputada com o Avintes a adaptar-se mais rápidamente ao pelado tendo por esse motivo conseguido ter mais tempo a posse de bola ao mesmo tempo jogando muito bem no colectivo fazendo a bola circular entre todos os seus elementos,não foi por isso de estranhar logo nos minutos iniciais uma boa oportunidade de golo criada através de um bom lance de envolvimento do lado direito seguido de um cruzamento com peso e medida para o cabeceamento que quase dava o golo ,não fosse a excelente intervenção do nosso guarda-redes(Chico),da nossa parte não conseguindo efectuar da melhor maneira a ligação entre os sectores optamos por lances de futebol directo com o qual desperdiçamos algumas oportunidades de golo na cara do guarda-redes na 2ªparte obtivemos mais consistência sobre o meio-campo fomos conseguindo aliviar mais a pressão do Avintes e já trocamos mais a bola de pé para pé criando também situaçôes para fazer golo ,o resultado final prémeia o labor da nossa zona mais defensiva ,quero deixar em destaque também a grande camaradagem vivida durante esta jornada de convivio a demostrar como se devem encarar o espirito veterano.Aos amigos de Avintes os meus parabens pois vocês são 5 estrelas.J.Faria

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ao nosso Amigo Carlos espero que já lhe tenha passado o panico de entrar na IC19,sabado esperamos por ti em grande forma .J.Faria

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Grande Chico.
Este pessoal não nos dá valor ahahaah, se não fossemos nós, teríamos umas 4 derrotas!!! (ou mais) e assim ainda somos criticados de enganarmos os adversários... O Argentino é que sabe enganar (pneus paga 4 e só leva 3!...)
Um grande abraço.

Carlos Veloso

 
At 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Ó Malaico joga para os azuis no proximo sabado pa hahaahahhahaha.
Abraço ganda maluko
RUPA

 
At 24 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

DAR VOZ AOS ....
meus amigos este ano ta dificil de entender como os nossos companheiros andam a jogar pelo adversario,deve ser da mudança de equipamento e da cor provavelmente, neste momento meus amigos "JOGEM AZUIS" ate ja marcam golas na nossa baliza ate ja andam a marcar 3 pontos para o Pais de Gales isto ta giro pois andamos sempre a jogar contra 14 ou 15
Mister na palestra sugiro que se faça este alerta NOS SOMOS AZUIS EHEHEHEH
um araço ate sabado
e joguem azul eheheheheheehhehehe

 
At 24 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Diz o roto ao nú.

 
At 24 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

eheehehehehehehehhehehehehhhehhehehehehheheheheheheheheheheheheheheheheh
Isto ta mesmo giro !!
O chico diz que vira as costas para a bola nao entrar porque de outra forma ela entrava uma jogada psicologica!!
o Malaico anda a ver o Rugby e ja anda a treinar os 3 pontos para o Pais de Gales,o Rupa anda mesmo goleador ate ja conquistou o Mister e ja joga a ponta de lança,o Borras com os seus poderes de Zandinga ta a jogar como nunca;a Madre Teresa ja discute com todos os que lhe aparecem pela frente,tudo leva pela mesma tabela e medida eheeheh,o Bertazo ja é o EUSEBIO 2007 com os seus remates fortissimos dos meio da rua;o Xerife,Berto,Manel,Costa formam uma autentica linha avançada da Nova Zelandia que ate o autocarro ja vai com as rodas da frente no ar,Tony Xuxu anda a decorar a arma de vingança o Ze Cabra o seu ultimo susseso editado o fado dos malucos,o Tomane tem de jogar nosso,o Pedro,o argentino e o chico,edu,nana,joao pedro,neves,ze silva,cali,carlos veloso,mendes,janelas,bazuca,liborio,joao canina e jim como podem ser jogadores da bola se nao têm SPORT TV em casa! eeheheheeh

 
At 26 outubro, 2007, Anonymous Anónimo said...

Malta quanto ao jogo de Sábado, já consultei o nosso Zandiga "pés domentes mas que brilham", que daqui p´ra frente é só marcar golos e jogar só pelos "blues".

Hehehehehehh!!!

Tomané

 

Enviar um comentário

<< Home