novembro 28, 2010

COMENTÁRIO ao JOGO DIA 27NOV2010

REALS.C.     vs    G.D.BOAVISTA  2

SEGUNDO EMPATE EM CASA ...


Os Veteranos do Real Sport Clube receberam pela 1ª vez os Veteranos do G.D.Boavista de Leiria, equipa bastante jovem para a veterania, talvez a rondar uma média de idade de 38 anos.

A noite esteve fria com 10 graus célsius, o que não convidava em nada a prática de futebol. O aquecimento é primordial, para evitar as lesões e Mister Zé Borras atento, lá incentivava os que iriam jogar de inicio para aquecerem bem. Com o nosso amigo Fernando Correia a chegar já decorria a 2ª parte, teve que ser Chico Firme a pegar no apito e dar inicio a mais um jogo de Veteranos.

Prémio PONY

--

Prémio do “Fair Play"

Para a equipa adversária, pela forma e postura dentro de campo...

------------------------
Treinador : Zé “Borras”

Técnico Equipamentos : Russo

Massagista : xxxxx

Árbitro: Chico Firme (1ªparte )Fernando Correia

Auxiliares : Manel e jogador adversário

Equipa 1ª parte :

Armando

Tomané    Teixeira    F.Careca    Alves

Paulinho

Jim      Pedro“Cartaxo”    Rafael

Miguel     Pedro Domingos

Equipa 2ª parte :

Armando

Canário   Teixeira    Hernâni    Bertaso

Edu

Malaico    Pedro“Cartaxo”    Cali

Miguel    João Pedro

A 20m do fim : Mendes substitui Miguel; a 10 m do fim Paulinho reentra para o lugar de Pedro “Cartaxo”

Estiveram presentes : Nãnã, Manel, Chico Firme e Bessone

Andamento do resultado :

1ª parte

Boavista 0-1 (Auto-golo)

2ª parte

Miguel 1-1 (Livre Directo)

Pedro”Cartaxo” 2-1

Boavista 2-2


Quanto ao jogo :

1ª parte

Inicio às 18H15, noite bem fria, no Campo nº2, com Chico Firme de apito na mão até aos primeiros 10 m da 2ªparte. Inicio do jogo rápido, com muita circulação e posse de bola por parte do Real. Os Veteranos do Boavista sempre que podia, também circulavam bem a bola e criavam alguns desequilíbrios pelo nosso lado esquerdo, equipa com média de idades a rondar os 38/40, mostraram um bom futebol, sem quezílias e com bom “Fair Play”foram aceitando bem o choque das bolas divididas e os erros de arbitragem do inexperiente Chico Firme . O Real aos poucos foi tomando conta do jogo criando então algumas oportunidades para concretizar, mas encontrou pela frente um Guarda-Redes adversário em grande forma que se opôs a todas as bolas com selo de golo. A 1ª parte ficou pautada pela quantidade de situações criadas e não concretizadas, mas também pelo nosso auto-golo marcado pelo nosso capitão Fernando Careca, contra a corrente ofensiva do Real. Armando durante a 1ªparte, só faltou mesmo a cadeira para ver o jogo sentado...mas o futebol é assim...

Intervalo

Mister “Zé Borras” pela 1ª vez em desvantagem, sentia que o resultado não se adequava, havia que mexer na equipa......

Na 2ªparte

Com o resultado desfavorável pela margem mínima, o Real logo nos primeiros minutos empata a partida com um livre directo soberbamente marcado por Miguel 1-1. Não havia que dar descanso à equipa adversária, era necessário marcar mais um para então podermos gerir a vantagem com boa circulação de bola. É então que minutos depois Pedro “Cartaxo” aparece muito bem dentro da área a finalizar de cabeça e finalmente a repor a verdade do jogo. Bom finalmente Mister Zé “Borras”, acreditava que a vitória já não iria fugir até porque Mendes já aquecia para entrar e normalmente marca sempre. Mendes dá lugar a Miguel aos 20m da 2ª parte e logo na 1ª oportunidade Mendes isolado poderia ter feito melhor mas opta pelo o passe para João Pedro, que demora e não devolve ao mesmo que se encontrava em posição de finalizar. Minutos depois novamente Mendes pela esquerda centra para a cabeça de João Pedro que em salto de”peixe” cabeceia por cima da barra. Como diz o ditado quem não marca arrisca-se a sofrer...pontapé de balão para a nossa área Armando grita “é minha” Canário afasta-se e o avançado aproveita a oferta para empatar a partida 2-2. Daqui até final pouca história de jogo à acrescentar, apenas salientar o “Fair Play” e sentido de veterania da equipa adversária, que soube estar e jogar sendo um excelente adversário para futuros encontros(na minha opinião).

Na 3ª parte

No tradicional Restaurante “O Garfo”com um repasto desta vês de bacalhau....

«««««««««Próximo Fim de Semana deslocação a Sines»»»»»»»»