outubro 31, 2010

COMENTÁRIO ao JOGO
30Outubro2010

7   REAL SPORT CLUBE   vs   S.C.Pinheiro de Loures   0 














 
E VÃO SEIS JOGOS, SEM PERDER ...

Os Veteranos do Real Sport Clube receberam pela 1ª vez os Veteranos do Pinheiro de Loures, equipa formada recentemente, teve a sua 1ª deslocação fora.

A tarde estava chuvosa, mas à hora do jogo a chuva não apareceu o que permitiu o rápido escoamento do Campo nº2, embora com algumas “poças” lá conseguimos jogar.

Mister “Zé Borras” continua imparável, pois a equipa some e segue...GANHAR já é quase uma certeza (moral muito alta), só não se sabe por quantos. Com 3 golos na 1ª parte e mais 4 na 2ª parte, os Veteranos do Real não deram qualquer hipótese ao adversário.

Prémio PONY

Sem realçar nenhum jogador em particular o prémio foi atribuído a toda a Equipa dos Veteranos do R.S.C.

Prémio do “Fair Play”

Atribuído pelo Mister a Pedro “Cartaxo”, numa jogada após defesa do G.Redes, este lesiona-se, Pedro pode marcar, mas manda para fora...EXCELENTE atitude. Pedro iniciou-se este ano no futebol Veterano mas a demonstrar uma maturidade de Veterano...

Treinador : Zé “Borras

Técnico Equipamentos : Russo

Massagista : xxxxx

Árbitro: Fernando Correia

Auxiliares : Chico e Manel

Equipa Inicial :

Armando

Tomané    -  Teixeira   -  F.Careca   -  Alves

Edu

Rafael      -     Pedro “Cartaxo”     -    Cali

Canário      -     Pedro Domingos

Ainda jogaram : Hernãni, Paulinho, João Pedro, Malaico, Bertaso e Mendes

Estiveram presentes : Nãnã e Bessone

Andamento do resultado :

1ª parte

Canário 1-0

Rafael 2-0 (Livre Directo)

Pedro”Cartaxo” 3-0

2ª parte

João Pedro 4-0

Mendes 5-0

João Pedro 6-0

Canário 7-0

Quanto ao jogo :

1ª parte

Inicio às 18H00, tarde de chuva, o Campo nº2 com algumas poças, o Inverno já chegou. Inicio do jogo com muita circulação e posse de bola por parte do Real, não dando espaço à equipa adversária para poder progredir no terreno. Mesmo assim sempre que podiam os Veteranos do Pinheiro de Loures aproximavam-se da baliza do Real mas com pouco perigo. As oportunidades foram aparecendo mas o Real não marcava, Pedro Domingos ainda em branco esta época teve algumas oportunidades, mas de pontaria desafinada, optou pela assistência, permitindo aos 20 m de jogo assistir Canário para o 1-0. Se até aqui já geríamos o jogo, a ganhar, foi-nos mais fácil chegar aos 2-0 num livre directo soberbamente marcado por Rafael. Pedro “Cartaxo” viria a marcar o 3-0, após ganhar uma série de ressaltos em frente ao Guarda Redes foi só encostar. A 1ª parte ficava marcada não pelo resultado, mas sim pela excelente atitude de Pedro “Cartaxo” que atira a bola para fora, depois de ter tido oportunidade de marcar, mas vendo o Guarda Redes adversário lesionado opta por não o fazer “Fair Play”.

Intervalo

Mister “Zé Borras” sorridente sentia que esta vitória também não lhe escapava, mesmo assim mexe na equipa...

Na 2ªparte

Com o resultado de 3-0, dá um certo conforto táctico e uma melhor circulação de bola por todos os sectores. Este à-vontade deu origem a que a equipa adversária abrisse mais espaços permitindo vários “rasgos” pelas alas, ora Malaico ora João Pedro, mas seria este ultimo a aproveitar bem, várias triangulações pela direita a recepcionar em rotação e de pé esquerdo remata já dentro da área para o 4-0. O Pinheiro de Loures pouco poderia fazer a esta altura, a não evitar sofrer mais golos. O Real não dava descanso e procurava o 5º golo, até que o inevitável Mendes faz o gosto ao pé direito, rematando cruzado e rasteiro ao 2ºposte. João Pedro ainda viria a fazer mais um golo o 6-0, após uma excelente jogada individual, rasgando pela esquerda em diagonais consecutivas deixando para trás os adversários e já dentro da área remata certeiro fora do alcance do Guarda Redes. Finalmente o 7º golo apontado por Canário que bem fora da área remata forte e colocado fazendo o resultado final 7-0. O Sr. Fernando Correia teve uma arbitragem serena sem complicações....

Na 3ª parte No tradicional Restaurante “O Garfo”com um repasto desta vês de peixe....

3 Comments:

At 02 novembro, 2010, Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA DEMONSTRAÇAO DE FORÇA !!

FORÇA REAL !! RAFA

 
At 04 novembro, 2010, Anonymous Bazuca said...

A coisa este ano está fina. Mister Zé Boras continua em alta, mas...este jogo parece aqueles de Taça, em que uma equipa da Super Liga defronta outra da 3ª Divisão. Mas está bem, pois a malta nova precisa de ganhar animo e entrosamento.
Por falar em entrosamento,que dentro den campo tudo corre ás mil maravilhas,gostava de ser mosca para ver quem consegue acompanhar os verdadeiros heróis (da noite).

Parece que o calendário deste ano, esta a favorecer o Mister. A SAD investiu bem e a máquina parece estar bem oleada, até o Argentino marca de livre, aposto que o Guarda Redes era anão.
Parabéns a todos pelo espirito,e continuem, o que só demonstra que o nome do Real e a Equipa de Veteranos em particular, já são uma referencia nacional (mister perdoa-me, mas este ano mais regional)

Abraço a todos
Bazuca

 
At 05 novembro, 2010, Anonymous Anónimo said...

mais uma grande tarde ...

do mister Borras...
e o seu livro mágico...
os jogadores nem precisam de treinar, pois a mensagem do mister...
é sempre muito fácil de entender...

orgulho em pertencer a este grupo... malta.

hernani

 

Enviar um comentário

<< Home