novembro 07, 2010


COMENTÁRIO AO JOGO 06-NOV-2010

4   REAL SPORT CLUBE    vs    A. C. C. PONTINHA   4



O PRIMEIRO EMPANTE ao FIM 7 JOGOS, num JOGO, de MUITA DISTRAÇÃO e DISCUÇÃO...


Excelente final de tarde para recebermos os Veteranos do Cultural da Pontinha. Antes do jogo a moral estava alta apesar de Mister “Zé Borras” apenas ter 13 elementos para iniciar a partida, ao contrário da semana anterior que o número chegou a ser de 22. Apesar de sermos veteranos no futebol também temos desconcentrações, o suficiente para de uma situação de vantagem chegar-mos ao intervalo a perder por 1-3. Rectificada a situação, com uma boa resposta conseguimos o empate que no fundo assenta bem às duas equipas.

Prémio PONY

Sem destaque para ninguém.

Prémio do “Fair Play”

Talvez ...para o árbitro Sr. Fernando Correia, que terminando o jogo antes da hora prevista evitou alguma falta de “Fair Play”, por parte de alguns jogadores da equipa adversária ..

Treinador : Zé “Borras”

Técnico Equipamentos : Russo

Massagista : xxxxx

Árbitro: Fernando Correia

Auxiliares : Chico e “jogador adversário”

Equipa Inicial :


Armando

Tomané     Teixeira     F.Careca     Alves

Rafael

Jim     Pedro “Cartaxo”     Cali

Malaico     Pedro Domingos


Ainda jogaram : Hernãni, Paulinho, Edu, João Pedro e Mendes

Estiveram presentes : Nãnã, Bessone e Chico Barreto

Andamento do resultado :

1ª parte

Malaico 1-0

Cultural 1-1

Cultural 1-2

Cultural 1-3

2ª parte

Pedro Domingos 2-3

Cultural 2-4

Pedro “Cartaxo” 3-4

Pedro “Cartaxo” 4-4

Quanto ao jogo :

1ª parte

Mais um jogo no campo nº2 do Complexo do Real Sport Clube, com os Veteranos do Cultural da Pontinha. Bom, até parecia que mais uma vez a vitória não nos iria fugir, tal era o número de ataques criados tanto pela esquerda como pela direita. A bola teimosamente não entrava e o tempo ia passando, o Cultural aqui e ali, ia criando alguns desequilíbrios na nossa defesa, mas Armando atento ia evitando sempre as bolas de maior perigo.

Inevitavelmente, o nosso golo apareceu numa jogada rápida pela direita com uma série de triangulações e Malaico já dentro da área na “cara do golo” a não perdoar 1-0. Naturalmente a bola foi ao centro, os jogadores cumprimentam-se festejando o golo e ainda deu tempo, no entretanto, para alguns jogadores dizerem se iam ou não ao jantar...reposição rápida.....desconcentrados...permiti-mos o empate 1-1(neste jogo APENAS tivemos em vantagem alguns segundos, ISTO NÃO PODE ACONTECER)....

Desorientação total, falava-se mais do que se jogava e o Cultural à semelhança do primeiro golo, aproveitaram e muito bem subiram no terreno e em pouco tempo marcam mais dois golos de “rajada”e nem 10 minutos tinham passado após ter-mos marcado o nosso golo já o Cultural ganhava por 1-3. A partir daqui lá nos organiza-mos um pouco mais, o suficiente para travar o ritmo ofensivo do Cultural, tentamos ainda reduzir ainda antes do intervalo, mas já não fomos a tempo.

Intervalo

Mister “Zé Borras” mostrava-se tranquilo o suficiente para mexer na equipa e tentar dar a volta ao resultado...

2ªparte

Com o resultado ao intervalo em casa desfavorável, muito havia para fazer, isto se queria-mos manter invictos. Já passavam 15m da 2ªparte quando Pedro Domingos marcou o 2-3 (o seu 1º golo esta época). As oportunidades iam aparecendo, mas a bola teimosamente ou batia na barra ou no poste. E como se diz na gíria do futebol “Quem não marca sofre”, o Real permite mais um golo ao Cultural, um verdadeiro “balde de água fria” 2-4. Mas o Real não baixou os braços, bola ao centro jogada rápida pela direita e Pedro “Cartaxo” à 2ª a reduzir para 3-4, ainda dava para acreditar que era possível. Faltavam pouco mais do que 15m para o final, quando Mendes ainda chega para dar uma golfada de ar fresco no ataque. Mal entrou Mendes criou logo alguns desequilíbrios ofensivos, permitindo a que o Real através de Pedro “Cartaxo” marca-se o golo do empate 4-4. Este 4º golo do Real trouxe alguma polémica e discussão, pois o Cultural achava que o jogador do Real estava fora de jogo. Como ninguém se entendia o árbitro Sr. Fernando Correia entendeu e muito bem dar por finalizado o encontro quando faltavam ainda 8 minutos de jogo, talvez o suficiente para ainda poder-mos ganhar....



3ª parte
No tradicional Restaurante “O Garfo”com mais um excelente repasto, onde degustação não permite niguém discutir....



4 Comments:

At 09 novembro, 2010, Anonymous Anónimo said...

boa noite
grandes amigos dos veteranos.
realmente foi um jogo dificil com um adversário, que de veteranos , s´mesmo no jantar, como disse o nosso capitão fernando.
o que me entresteceu, foi que ee aguns jogos anteriores, eram mais que as maes, e agora eram só 13 no inicio...
o que facilitou o trabalho ao mister borras para fazer a equipa...

vamos lá a assumir as coisas amigos.. veteranos ...
hernani

 
At 10 novembro, 2010, Anonymous Bazuca said...

Mais uma jornada sem derrotas, que leva o Mister a fazer uma promessa de ir desde o Bairro Chinelo, até ao Estádio do Real a pé, se não perder nenhum jogo, no final da época. O Russo acompanha e serve de aguadeiro do Mister. Assim tem tempo para rever as suas notas no livro mágico.

Fica a promessa de estas notas milagrosas, serem editas em livro de memórias, e quem sabe, se uma saga, com 2º livro, será editada, mas aqui com mais "ESTÒRIAS", picantes.
Não, não pensem nisso, quando falo em picante, estou a falar de culinária, é que Mister tem talentos escondidos.
Por falar em talentos, não se faz o que fizeram com o Malaico, pois o rapaz nem o golo marcado pode saborear. Se já é um castigo assistir aos filmes que coloca na SIC ao domingo á tarde, que são sempre os mesmos, pior só não ligarem nenhuma ao seu golo.
E os Eusébios onde andam?
Já agora uma palavra para o Sr. Fernando Correia, não há paciencia que aguente, e se falei em cima de filmes repetidos, destes de caldinhos, lembram-se, no passado?

Chico Barreto, um abraço pra ti, finalmente apareces-te, aposto que o Rafa foi lá a casa jantar?

Abraço a todos
Muitas saudades vossas

Bazuca

 
At 10 novembro, 2010, Blogger Veteranos CAC said...

caros amigos
falta de fair-play é coisa que não temos o que não gostamos é que nos tirem a pinta de otarios.
quanto aos 8 min que faltavam sim é verdade que ainda podiam ganhar como tambem podiam perder!
em relação ao 4-4 infelizmente para o (bandeirinha) eu mais um conpaheiro estamos no infiamento da jogada e vimos perfeitamente que o jogador que marcou e mais um elemento estavam fora de jogo.
ate os profisionais erram isso eu aceito o campo não pode e estar inclinado!

 
At 12 novembro, 2010, Anonymous Anónimo said...

sem entrar em polemicas com o grupo de veteranos do cac nao vejo onde sejam apelidados de otarios muito menos terem falta de fair play,se sentem isso penso que estao muito enganados.
em releçao ao jogo foi mais um entre os dois grupos ,e eu que me lembre poucas vezes correu bem o futebol e isto .No que toca ao olho de lince de dois elementos que viram que havia dois jogadores do real em claro fora de jogo convidios desde ja a serem os proximos auxilares no jogo que se ira realizar no vosso campo pois sempre ai nos sentimos "enganados" mesmo sem nunca ai termos perdidos inculsivel termos ganho um torneio que muito orgulho nos deu pela importancia do mesmo.
Um abraço de um veterano que gosta mesmo e partilhar o gosto pelo convivio no qual este ano o vosso grupo faz parte.
NANA

 

Enviar um comentário

<< Home