outubro 17, 2010







COMENTÁRIO ao JOGO 16 OUT 2010






PINHALNOVENSE ---------4 vs REAL S.C. -------5



EXCELENTE PARTIDA A MELHOR DA ÉPOCA...

Deslocação ao Pinhal Novo, há 12 anos que estas duas equipas se encontram e o prognóstico quanto ao resultado é sempre difícil de prever, pois já muitos foram os resultados, com derrotas empates e vitórias para ambas as partes, mas não me recordo de nenhum resultado tão imprevisível como este que se realizou no passado sábado dia 16 OUT2010. Fica para a História da Veterania que mesmo a perder por 3-0, nunca baixa-mos os braços e sempre acreditamos que era possível dar a volta por cima conseguindo o brilhante resultado de 4-5.
Este jogo é um exemplo para muitas outras equipas que se dizem profissionais da bola, mas que de profissional só têm mesmo aquilo que ganham ao fim do mês. GANHAR é preciso saber...sentir e querer...para se conseguir levar o barco a bom porto é necessário que todos e sem excepção remem para o mesmo sitio....Equipa temos, Grupo está forte e coeso, mentalidade.... ganhadora, um exemplo a seguir....jogadores que outrora ganhavam dinheiro para correr agora pagam para se divertir e fazem-no com o melhor dos prazeres sem queixas nem lamúrias . A grande diferença do futebol Veterano para o Futebol profissional, é que não á pontos em disputa e mal soa o apito do árbitro, tudo fica dentro do campo a amizade, essa, acompanha-nos para todo o lado.

Treinador : Zé Borras
Técnico Equipamentos : Russo
Massagista : Costinha
Árbitro: xxxxx

Equipa Inicial :




Armando
Tomané Hernâni P.Domingos Xelica
Alves Pedro “Cartaxo”
Rafael Canário
Mendes Bertaso



Ainda jogaram : Max, L.Neves, Edu (1ªparte), F.Careca, Cali, Paulinho e Manel (Equipado mas não jogou)
Estiveram presentes : Nãnã
Andamento do resultado :




1ª parte
Pinhalnovense 1-0
Pinhalnovense 2-0
Pinhalnovense 3-0
Mendes 3-1
2ª parte
Mendes 3-2
Pinhalnovense 4-2
Pedro “Cartaxo”4-3
Paulinho 4-4
Mendes 4-5



Quanto ao jogo :




1ª parte



Inicio às 17H30, tarde serena, com muito sol, excelente para a prática de futebol no excelente campo sintético do Pinhalnovense. Inicio do jogo bastante equilibrado e ambas as equipas a estudarem-se mutuamente tentando encontrar a melhor solução para marcar. O Real sofre o 1º golo após perca de bola de Hernâni, que se deixa antecipar pelo avançado do Pinhalnovense e este rápido em direcção à baliza, inaugura o jogo 1-0. A equipa do Real desconcentra-se permitindo, mais um golo para o Pinhalnovense, numa bola colocada nas costas da defesa pelo lado direito do ataque do Pinhalnovense(pareceu-me fora-de-jogo) o centro para o interior da área e 2-0. O 3º golo marcado por “Cobra”, já no interior da área remata à vontade sem hipóteses para Armando. De notar que, até aqui, Armando sem culpas nos golos apenas se limitava a incentivar os colegas. Alves, sai, lesionado entra Edu, e a partir daqui o Pinhalnovense tranquilo no seu resultado, deixou o Real mais à vontade, permitindo um ataque rápido pela direita, onde Pedro”Cartaxo” assiste Mendes para o 3-1. Chegava o intervalo e havia muita coisa a rectificar....




Intervalo



Tempo para descansar repor as forças.... Mister “Zé Borras” mexe na equipa...




2ªparte



Rectificada a Zona defensiva, acerto no meio campo e mais um atacante o Real estava mais forte, pressionando o adversário e criando várias situações para golo. Até que aos 15 m da 2ª parte Mendes volta a marcar 3-2, dando esperança que ainda era possível dar a volta ao resultado. Mister “Borras” ao intervalo tinha referenciado isso, a vitória era possível....Mas o balde agua fria viria no 4-2 quando, no minuto anterior Mendes isolado perdia o empate (quem não marca sofre...lá diz o ditado), quando a nossa equipa estava balanceada no ataque e Armando a jogar quase a “libero” eis que surge um “chapéu” a Armando...Bom nesta altura a 15m do fim parecia que já nada havia a fazer. Paulinho tinha acabado de entrar quando sofremos o 4-2, ainda não tinha aquecido o suficiente. Mister “Borras”, tinha apostado nele para os últimos minutos...Edu com dores de cabeça no banco, achava que ainda podia dar mais uma ajuda...Luís Neves lesiona-se, oportunidade para Edu...o comprimido fez efeito, Edu empurra a equipa para a vitória. Pedro “Cartaxo” que efectuou um excelente jogo, também viria a marcar após uma boa triangulação no meio-campo com Mendes a isolar-se e a reduzir para 4-3...renascia a esperança e este golo trouxe uma golfada de ar fresco impulsionando o Real para o empate marcado por Paulinho 4-4. A partir daqui o Pinhalnovense nunca mais se encontrou e a escassos minutos do final Mendes dava a vitória tão merecida pelo o esforço de todos os que contribuíram para este excelente jogo 4-5.




Na 3ª parte



O repasto excelente, sempre no já tão conhecido Restaurante em tipo “self-service” onde o Russo não se importa nada....

3 Comments:

At 18 outubro, 2010, Anonymous Anónimo said...

AMIGOS GRANDE ESPIRITO DE HOMENS COM H GRANDE !!!!!!!!!! FORÇA REAL RAFA ( ARGENTINO )

 
At 19 outubro, 2010, Anonymous Bazuca said...

E pronto, a culpa é sempre do Mister, mas desta vez com dedo cirurgico.

Também, não lembra ao diabo ( não sei se é gralha do cronista), mas na costituição da Equipa, o Tomané à defesa? E o Bertazo no ataque a fazer dupla com o Mendes? Está-se mesmo a ver, o Tomané a jogar pelo adversário,(como sempre), a deixar o Higuita (Armando), à beira de um ataque de nervos, e o Bertazo a fazer de muro do adversário, segurando os defesas, para o Mendes brilhar.
Por falar em Mendes, correm as má linguas (não, não é a do lingua gato Hernani), que em Dezembro os Lagartos, querem trocar o Mendes pelo Liedson.
Peço ao Mister Fergurson Borras para aumentar a clausula de rescisão, em pelo menos, permitir mais 6 saidas nocturnas em vesperas de jogo, 3 acompanhado pelo Luis Neves, 2 pelo Edu, e uma só para lavar vistas, com o Zé Janelas, e tudo fica sob controlo.
Quanto ao comentário ao jogo, deixo para os entendidos, mas que há dedo do mister, há.

Abraço a todos
Bazuca

 
At 20 outubro, 2010, Anonymous Anónimo said...

Amigo Bazuca ....

Que pena só apareceres por aqui...
Tira alguns minutos de um sábado qualquer e vem ver, ao vivo...a máquina a trabalhar

Um abraço
TOMANÉ

 

Enviar um comentário

<< Home