janeiro 11, 2009


AMIGOS DA NAZARÉ - 2







REAL S. C. - 2





REAL S. C.

Chico
José “Borras” – Berto - Fernando Careca (cap.) - Daniel
Edu – Bessone– Cali - Gim
Tó Mané - João Pedro

Jogaram ainda: Armando

Treinador: José Janelas

Marcha do Resultado:
0 - 1 Real S. C. (Tó Mané)
Intervalo
1 - 1 Amigos da Nazaré
2 – 1 Amigos da Nazaré
2 – 2 Real S. C. (Tó Mané)

DIGNIFICAR O REAL…
O RSCVeteranos deslocou-se a Nazaré numa tarde bastante fria e apenas com 12 elementos, fruto de algumas lesões, outros doentes mas principalmente por alguns dos elementos do grupo terem aproveitado para marcar outros compromissos para esta data por não haver jogo agendado.
Passemos então ao jogo. Não tendo muitas alternativas de escolha Mister Janelas só teve que colocar as pedras no lugar certo, com uma pequena alteração, Daniel jogou a defesa esquerdo e Bessone a médio interior esquerdo.
Domínio total do Real na 1ªparte com boa circulação de bola e excelentes triangulações, permitiu ao Real criar várias ocasiões de golo antes mesmo de inaugurar o marcador. Jogando mais pela direita Gim criou espaços e foi um “quebra-cabeças” para o defesa esquerdo que nunca segurou a velocidade estonteante e os cruzamentos milimétricos. Desses cruzamentos Tómané mandou à barra e noutro rematou ao lado e ainda noutro J.Pedro enviou também ao poste. O golo surgiria do lado direito com Tomané a ver o G.Redes adiantado e de centro remate faria o 0-1. O Nazaré pouco incomodou Chico que viria a ser substituído ao intervalo.
Na 2ª parte com os mesmos 10 (apenas a já referida substituição do Chico pelo Armando) fomos para dentro de campo para tentar o impossível. O Nazaré com várias substituições refrescou vários sectores o que permitiu encostar a equipa do Real nos primeiros 15 minutos no seu reduto defensivo. A 10 minutos do fim do encontro o G.Redes da equipa da casa foi substituído por um elemento de campo por ter partido um dos dedos da mão. Devido a esta paragem e devido ao cansaço e frio que se fazia sentir o Real permitiu 2 golos rápidos, o que fazia parecer que esse seria o resultado final. Mas nos derradeiros minutos numa jogada pelo lado esquerdo Tomané assistido por Bessone ganha na “raça” junto à linha ameaça o centro e desfere um remate sem hipótese para o G.Redes e estava feito o 2-2. Um grande “Bem Hajam” para os elementos que tiveram presentes pois mais uma vez dignificaram o clube num esforço para além do que era possível.
A 3ªparte a melhor claro, pelo que me deu a parecer foi melhor do que na 1ªvez, pois esperamos menos do que na última visita a Nazaré. A caldeirada estava um espectáculo.
O Jogo com o Nazaré em casa ficou agendado para 17OUT2009(na próxima época)
(Crónica ao jogo realizada pelo Tó Mané)

7 Comments:

At 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Bao tarde malta,

Depois de alguns jogos de ausencia eis que o Tomané regressa em grande e faz dois golos colocando-se como um dos 2ºs melhores marcadores da Equipa com um total de 3 golos marcados. Parece que a já famosa tactica do Rabo Bacalhau implementada pelo nosso adjunto Baixinho parece fazer efeito com jogadores de determinadas caracteristicas(dos que jogam sempre pelos outros).

Sei de fonte segura que o nosso Cameramen da futura 5EDU TV, esteve ausente algumas semanas para fazer uma rectificação aos pés com uma rebarbadora da empresa do Bertazo que não tinha funcionado com ele porque tem uns pés que parecem umas pedras.

Saude-se também o facto de o Tomané ter sido o autor da crónica efectuada diga-se com parcealidade, que o coloca(para quem não viu o jogo), como merecedor do Prémio Pony da semana, mas sei de fonte segura que assim não foi.Será que por saber que vai participar no novo canal de TV já se está a pôr em bicos de pés?
Se o Edu que faz comentários vai para Director do Canal, porque não posso eu tambem ter um cargo importante? Afirmou ainda na cabine enquanto o Borras lhe massajava o corpo.

Sei que na terceira parte ninguém nos bateu, só não sei se o nosso Director Financeiro teve a visita das suas já famosas tias que tanto apreciam o seu menino, por sinal já tão crescido como puderam constatar numa das nossas ultimas visitas á Nazaré.

Até á proxima

Cumpts

Bazuca

 
At 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Dignificar o Real, afinal um dos grandes objectivos do grupo, penso que sempre o fizemos mas nunca é de demais que se dê o merecido destaque. Destaque porque foi feito em condições difíceis, com pouca malta mas como se diz o que é difícil tem mais sabor...os meus parabéns aos que estiveram presentes e que também em meu nome honraram como sempre o nome do Real S. C....

Barreto

 
At 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Amigo Bazuca, obrigado pela tua atenção, continuas a fazer falta mesmo não jogando....vê se apareces no próximo sábado com o Caneças.OK?
Quanto ao prémio Pony...no final do jogo, eu fui um dos que achou que o prémio deveria ser entregue à equipa...pelo esforço e dedicação(onde é que eu já li isto???).
Quanto aos golos já lá vai o tempo em que marcava muitos mais...agora é o que se pode arranjar.
Um abraço
TOMANE

 
At 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde rapaziada

em 1ºlugar vou começar por lamentar a lesao do nosso colega J Pedro em que fraturou as costelas ainda no 1º tempo e jogou todo o encontro pois como todos sabem so fomos 12 jogadores com 2 kepeers,
foi um autentico guerreiro. um abraço em exclusivo para ti e o meu pedido de desculpas por no 2º tempo eu dizia bora Joao ajuda, era pedir o impossivel e para mais ninguem calculava que tal tinha sucedido tal a tua determinaçao.

em relaçao a jogo palavras para que todos sem excepçao fomos de uma entreajuda inascedivel,e com mais um resultado positivo em condiçoes climaterias adversas tal o frio que se fazia sentir.mas mais uma vez dizemos estamos presente e aquela camisola é sempre respeitado por nos,

estamos no bom caminho no melhor desta epoca neste grupo,

dar os parabens aos misteres pois o baixinho sempre ao telemovel com o mister Faria fazendo as mudanças no sistema tactico durante o jogo,
uma nota entrou um jogador contrario a 2 minutos do final por sinal tanto de rapido como de mais novo e via telemovel o mister trocou o canario de flanco pelo o borras assim deteve a velocidade do adversario,

e mais com o bertazo a central apos uma dieta rigorosa na fisioterapia esteve intranponivel com o capitao careca ao seu lado um verdadeiro lider dentro do campo,no meio campo o edu e o cali eram muito trabalhadores e quando os colegas ficavam apertados diziam joga estamos aqui éeeeee,
os estremos a antiga bem escostados a linha com uma exibiçao de encher o olho do gim e no outro flanco bem escostadinho a linha o besssssssone um autentico dinamizador de ataques flanqueados,
la na frente os dois mirabolantes J pedro e tomane ate que enfim grande jogo e ja sabe a receita aqui o mister ensinou lhe, e a 3º parte com a bela caldeirada de peixe a grade.

GRANDE JORNADA PESSOAL

 
At 13 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde

esta a ser esquecido o nosso Dr Rosa Pereira nas constituiçoes da equipa é so um reparo ~
Ate detectou as lesoes do guarda redes contrario"dedo partido" e J Pedro " ele disse que tinha algo nas costela flu
tuante partida"ele é uma peça fundamental na nossa equipa.

um abraço

 
At 14 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

" O MAGALHÃES"
Edu p.f. vai ao Magalhães e corrige os erros ortográficos não consigo perceber nada do que escreves ehehehe deves estar a enviar as crónicas do telélé e já tem as reclas gastas e enganas-te nas letras. Assim és corrido de Director de programas e passas a passador de cabos.
Francisco Janelas

 
At 15 janeiro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Mister janelas ja digo como o mister faria
isto é so para quem percebe!

 

Enviar um comentário

<< Home