fevereiro 17, 2008


PESCADORES DA COSTA DA CAPARICA - 3



REAL SPORT CLUBE - 0



Época 2007 / 2008 --- Jogo 17

Local: Campo dos Pescadores da Costa da Caparica

Data: 16/02/08

Real Sport Clube
Chico, José Janelas, Fernando Costa (cap.), Pedro Domingos, Daniel, Malaico, Barreto, Rafael, Luis Neves, Tó Mané, Cali

Jogaram ainda
José "Borras", Fernando "Careca", Berto, Rupa, Bessone, Alves, João Pedro, Manuel, Mendes, José Silva

DIFÍCIL DE EXPLICAR
Jogo disputado na Costa da Caparica, num sintético com um piso bastante rijo. è de facto difícil de explicar este resultado, sem pôr sequer em discussão a justiça da vitória da equipa da casa, pois quem marca três e golos e não sofre nenhum tem de ser um justo vencedor. Mas foi de facto um jogo incaracterístico pois o Real sem jogar bem, acertou na primeira metade da partida, três vezes na barra e nos postes da baliza do Costa, além de obrigar o seu guarda-redes a realizar pelo menos duas excelentes defesas a evitar outros tantos golos. O Real voltou a entrar mal no jogo (já se tornou um hábito), dando muito espaço ao meio campo adversário, falhando nas marcações o que permitia um jogo pausado do Costa que despois aproveitava o espaço nas costas da defensiva do Real, para em lançamentos longos conseguir isolar ou chegar á linha com jogadores em posições priveligiadas para criar perigo. Aconteceu em três ou quatro situações, em que duas delas acabaram por dar em golo. Resultado esquesito ao intervalo. Segunda metade, toda a equipa nova, só focou o Chico na baliza, jogo algo diferente da primeira parte, mais dividida a posse de bola, nem sempre bem jogado, com o Costa a rodar a bola embora sem criar grande perigo enquanto o Real chegava mais vezes à baliza da equipa da casa, também sem criar grandes chances de golo. Acabou por surgir o terceiro golo da equipa da margem sul, em mais uma falha e desconcentração da equipa do Real que apesar de estar a fazer uma época francamente positiva permitiu duas derrotas pesadas nos dois últimos jogos. Temos de continuar a tentar corrigir alguns problemas que nos têm surgido ultimamente, (não marcamos golos há dois jogos e sofremos muitos), alguma falta de concentração e talvez alguma humildade para assumir algumas lacunas que o grupo no seu todo conseguirá, como já o fez anteriormente, resolver.
Arbitragem algo defeituosa com erros para os dois lados (eu diria demasiados.


Boa terceira parte.

Um abraço, malta...

5 Comments:

At 18 fevereiro, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

Sem dúvidas que o resultado foi justo, ainda mais quando somos nos a ajudar a construi-lo,e meus amigos assim não temos hipoteses de ganhar contra estes dois últimos adversários,pois com 22 elementos num jogo e em que todos jogam o mesmo tempo tenham ou não qualidades para isso ,não dá para sermos uma equipa competitiva,senão vejam o exemplo dessas últimas equipas,em dois jogos sofremos 6 golos 5 deles oferecidos, e não marcámos nenhum quando tivemos oportunidades para o fazer por diversas vezes,mas é assim em Mafra eles tinham 18 jogadores equipados mas só jogaram 16 porque mesmo a ganharem por 2-0 o mister deles não entrou nem deixou entrar o outro jogador mais velho e na Costa sucedeu o mesmo quer isto dizer de como estas equipas encaram os jogos´e como são competitivas o que não é o nosso caso,pois não há nenhum jogador que ponha a mão na consciência e aceite jogar só quando o jogo tem condições para ele entrar alguns minutos ,mas como fui eu que decidi que jogavam todos o mesmo tempo e enquanto ninguém assumir que não tem condições para isso iremos continuar a divertirmo-nos desta maneira,excepto nos jogos de torneios,por agora ficamos por aqui,terça-feira lá estarei ás 20 h.para mais um treino.

 
At 18 fevereiro, 2008, Anonymous J.Faria said...

Temos de reunir para ver quem é o pessoal que vai ficar encarregue da organização do nosso torneio (publicidade,troféus,convites,arbritagem,jantar de encerramento etc...e sobre a perda de identidade que estamos a perder,tais como ,concentração de todos no mesmo local para a saida,não estamos a vir todos de igual (fato de treino oficial)e 22 para jogar e 15 para jantar???

 
At 19 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimo said...

Mister
Eu assumo que não tenho de momento condições para jogar de igual para igual, não por condição fisica porque ai assumo que jogo os 90m sem qualquer problema (rebentar).
No entanto assumo que já não jogo regularmente há cerca de 3 a 4 anos e que não fiz uma carreira longa no futebol mas sim noutra modalidade. para alem disso tenho um problema a nivel da coxa dtª que por vezes me dá algum mal estar.
Assim deves colocar-me em campo quando assim entenderes e o tempo que entenderes sem que da minha parte haja qualquer desagrado mas sim contente por estar junto do grupo e dando sempre o meu melhor quando para isso for chamado.
Mitch/windwos

 
At 20 fevereiro, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

POIS É JANELAS MAS NEM TODOS TEM ESSA DIGNIDADE,TALVEZ PORQUE NUNCA ESTIVERAM EM CLUBES QUE LHES OBRIGASSEM A ASSUMIR OS SEUS ACTOS E AS SUAS ACÇÕES E ONDE POR VEZES TEM DE SER O PRÓPRIO A AVALIZAR-SE E PENSAR QUE GHEGOU A HORA DE ENCOSTAR E PASSAR PARA O OUTRO LADO,EU FOI ISSO QUE FIZ E PUDERIA TER CONTINUADO AINDA MUITO MAIS,MAS NÃO QUIS ANDAR A ARRASTAR-ME,POR ISSO DEI LUGAR A OUTRO,ASSIM QUER FOR HONESTO E SINCERO MESMO CONSIGO PRÓPRIO PENSA E DIVULGA COMO TU FIZESTE,POIS ESSA É A ATITUDE DE UM GRANDE DESPORTISTA.

 
At 20 fevereiro, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

POIS É JANELAS MAS NEM TODOS TEM ESSA DIGNIDADE,TALVEZ PORQUE NUNCA ESTIVERAM EM CLUBES QUE LHES OBRIGASSEM A ASSUMIR OS SEUS ACTOS E AS SUAS ACÇÕES E ONDE POR VEZES TEM DE SER O PRÓPRIO A AVALIZAR-SE E PENSAR QUE GHEGOU A HORA DE ENCOSTAR E PASSAR PARA O OUTRO LADO,EU FOI ISSO QUE FIZ E PUDERIA TER CONTINUADO AINDA MUITO MAIS,MAS NÃO QUIS ANDAR A ARRASTAR-ME,POR ISSO DEI LUGAR A OUTRO,ASSIM QUER FOR HONESTO E SINCERO MESMO CONSIGO PRÓPRIO PENSA E DIVULGA COMO TU FIZESTE,POIS ESSA É A ATITUDE DE UM GRANDE DESPORTISTA.

 

Enviar um comentário

<< Home