dezembro 12, 2010

COMENTÁRIO ao JOGO
(11DEZ2010)
5   REAL S.C.   VS    Barreirense   1

REGRESSO ÀS VITÓRIAS...


Os Veteranos do Real Sport Clube receberam os Veteranos do Barreirense no campo nº2 do Complexo Desportivo do Real. Fim de tarde húmida, mas com uma temperatura, bastante amena para a prática do futebol. Mr. Zé “Borras” em casa pode sempre contar com um maior número de jogadores o que lhe cria sempre alguma dificuldade na constituição inicial. Nesta jornada de salientar o regresso de Xelica ausente já a algumas jornadas, mas que não foi opção para o mister de inicio. Com uma derrota no jogo anterior Mr. Zé “Borras” teve que recorrer de outras tácticas de jogos anteriores, consultando o seu famoso “Livro mágico”.....

Prémio PONY

Para a excelente arbitragem de Manel, mas também para o Chico " O samaritano", que auxiliando Manel, preocupa-se sempre mais quando as bolas que vão para fora passando por cima da rede do que, com os fora-de-jogo.

Prémio do "Fair Play"

Para o nosso amigo Teixeira, que desta vez preocupou-se mais em comandar a defesa....
Treinador : Zé “Borras”

Técnico Equipamentos : Russo

Massagista : xxxxx

Árbitro: Manel

Auxiliares : Chico Firme e jogador adversário.

Equipa 1ª parte :

Armando

Tomané     Teixeira     F.Careca     Bertaso

Miguel    Rafael     Pedro”Cartaxo”    Paulinho

Mendes     P. Domingos

Equipa 2ª parte :

Armando

Canário     Teixeira    Hernâni     Xelica

Jim     Miguel     Paulinho     Cali

Mendes     João Pedro

Ainda jogou na 2ªparte: Alves para o lugar de Mendes a 20m do fim.

Estiveram presentes: Nãnã.

Andamento do resultado:

1ª parte

Paulinho 0-1
Barreirense 1-1 (Livre directo)

Miguel (2-1)
2ª parte

Paulinho 3-1 (Livre directo)
Miguel 4-1
João Pedro 5-1

Quanto ao jogo :

1ª parte

Inicio do jogo já com iluminação artificial numa noite húmida, mas com uma temperatura amena, excelente para a prática do futebol. Os veteranos do Real rapidamente, se apoderaram da posse de bola com excelentes movimentações, tanto pela esquerda como pela direita, onde novamente os nossos avançados não davam melhor seguimento às jogadas. Os veteranos do Barreirense com um futebol simples, sempre no apoio iam sempre chegando perto da nossa área defensiva, mas encontravam sempre uma defesa bem organizada com Teixeira intransponível a comandar o restrito defensivo. Aos 20m movimentação rápida pela direita com várias triangulações ao 1º toque entre Miguel e Tomané, onde este ultimo aparece já dentro da área do adversário cruzando rasteiro e Paulinho oportuno faz o 1º golo da noite em toque de calcanhar “à Madjer”1-0. O Barreirense continuou na mesma toada não acusando o golo e chegaria mesmo ao empate após cobrança de livre directo à entrada da área em zona frontal, Armando lançou-se bem, na tentativa de agarrar o esférico, mas deixou passar por entre os braços “frango ??” talvez...1-1. Animamos o Armando, porque até aquele momento só tinha feito mais uma defesa para canto e o barreirense em nada justificava a igualdade. O Real aumentou o ritmo procurando o 2º golo que viria a acontecer já ao final da 1ª parte, desta vez por Miguel, mas pelo lado esquerdo do nosso ataque num remate colocado sem hipóteses para o G.Redes adversário 2-1. O intervalo chegava, tempo para descançar...

Intervalo

Mister “Zé Borras” mexe na equipa, entram 6, enquanto o Barreirense apenas com 2 substituições possíveis, pouco tinham a fazer.

Na 2ªparte

Com o resultado a nosso favor, apenas tínhamos que gerir a diferença mínima e procurar se possível dilatar o resultado. Os primeiros 15m o Barreirense esteve mais perto da nossa área do que na 1ª parte, criando algumas situações de golo, mas a nossa defesa atenta ia dando conta do recado. O nosso meio-campo parecia não funcionar e nem mesmo com Mendes e João Pedro na frente, rápidos a sair no ataque se conseguia melhores resultados. Até que Mr. Zé Borras tira da “cartola”, Alves que entra para o lugar de Mendes, avançando Miguel na frente. O Real tira partido da quebra física do Barreirense apoderando-se do meio-campo, criando agora sim algumas situações de ataque onde surge um livre à entrada da área, Paulinho chamado a marcar, coloca a bola soberbamente na “gaveta” 3-1. A partir daqui foi uma avalanche de ataques tanto pela esquerda como pela direita, onde surge então o 4º e 5 º golos apontados por Miguel e João Pedro. O jogo terminaria minutos depois, com um resultado dilatado, embora a equipa do Barreirense se tivesse portado muito bem dentro de campo sem quezílias e discussões.

Na 3ª parte

Não houve por não estar contemplado no orçamento da época ....



«««««Próximo jogo em Olhão, ultimo jogo de 2010.»»»»»