março 10, 2008



VASCO DA GAMA DE SINES - 2






REAL SPORT CLUBE - 0



ÉPOCA 2007/2008 --- Jogo 20

Local – Estádio Municipal de Sines

Data - 08 de Março de 2008

Vasco da Gama de Sines

João Paulo, Paulo Silva, Xano Ortiz, Rui, Belchior, Zé Manuel, Tó Luís, Zé Tó, Caseiro, Ribeiro, Vítor Canastra

Jogaram ainda
Carlos, Tó-Zé, Alberto, Samuel

Treinador: Ramos

Real Sport Clube
Chico, José “Borras”, Barreto, Fernando Costa (cap.), Nãnã, Berto, Cali, Daniel, Pedro Domingos, Edu, João Pedro

Jogaram ainda
José Janelas, Bessone

Treinador: Faria

Marcha do marcador
1 - 0 Vasco da Gama (Tó Luis)
Intervalo
2 – 0 Vasco da Gama (Vítor Canastra)

FRANGO DE CABIDELA À MODA DE SINES...

Assim é difícil… si Jogo nº 20, disputado no Estádio Municipal de Sines (Relvado natural). Tarde de sol, mas com muito vento que dificultava o futebol que ambas as equipas tentavam colocar num óptimo relvado. O Vasco da Gama com o vento forte a seu favor tentava controlar o jogo no campo adversário mas o Real tapando bem as linhas de passe ia saindo para o contra ataque criando várias situações de perigo para as redes da equipa local proporcionando boas intervenções ao guarda-redes João Paulo. A equipa do Vasco da Gama não conseguindo entrar na área do Real optou então por ensaiar remates “do meio da rua”, num desses lances a bola foi embater com estrondo na barra da baliza do Real, com o guarda-redes Chico a seguir a trajectória da bola, nada podendo fazer para o evitar. No lance quase imediato outro remate, desta vez a uns bons 35 metros da baliza, O Vasco da Gama abria o activo, bem como se pode descrever este lance, Pato…não! Peru…também não! Talvez um bom frango de cabidela à moda de Sines, regado com azeite!!! O Vasco da Gama chegava ao intervalo a vencer por um a zero, resultado que premiava o maior domínio da partida, mas castigava a equipa que dispôs neste período das melhores oportunidades para marcar (os comentários à 1ª parte foram feitos pelo nosso envido especial ao dia Internacional da mulher na bela Sines, o Sr. Chernobil). Segunda metade, apenas com duas alterações no Real, que a jogar a favor do vento, tentou fazer posse de bola e nos minutos iniciais deste período conseguiu exercer um domínio no meio campo da equipa da casa, embora sem criar lances de perigo face a uma equipa, do Vasco da Gama, sempre bem organizada na sua defensiva. A equipa do Alentejo tentava por sua vez ataque rápidos que iam sendo resolvidos com maior ou menor dificuldade pelos defesas do Real. Apareceu então o dois a zero num lance irregular, sendo o golo obtido por um jogador que saiu de posição de fora de jogo. O segundo golo obtido já perto do fim acabou com a boa prestação do Real que fisicamente já debelado acabou o jogo já sem grande capacidade de reacção.
Arbitragem razoável, já que terão ficado por marcar duas grandes penalidades, uma para cada equipa.
Terceira parte agradável com música ao vivo e abrilhantada pela presença feminina que festejava o dia Internacional da Mulher…Bonito…

4 Comments:

At 12 março, 2008, Anonymous Anónimo said...

Pessoal
Uma Equipa é composta por 11 elementos, todos erram mas por muito que o guarda redes defenda quando comete um erro é cruxificado de toda a maneira e feitio.
Vamos ser homens e distribuir as culpas por todos, como é que um jogador tem todo o tempo do mundo para preparar o remate sem ser incomodado!
O nosso jogador E.P. era o jogador mais perto do lance mas como está mal fisicamente limitou a estrovar o jogador adversário com os olhos.
Portanto errou, tem que haver disponibilidade para ajudar e não criticar constantemente.
Mais uma vez lembro que a equipa é constituida por onze elementos e não por um.
As Vitórias são para saborear pore todos as derrotas terão que ser assumidas por todos.

Um Abraço
Xico

 
At 12 março, 2008, Anonymous Anónimo said...

Amigo Xico
Isto não passa de uma brincadeira, igual a outras tantas como fazem comigo e com outros elementos do grupo por outros motivos(coxo,pequenino,sem pé esqº,três pés etc etc.) e que alguns nem vale a pena mencionar eheheh.
Por outro lado devo-te corrigir que a equipa naquele jogo foi constituida por 13 e não 11 jogadores, mais o mister o Gin e o Mamas-
Gostei dessa de ESTORVAR O ADVERSÁRIO COM OS OLHOS hehehehe uiuiuiui.
Eu assumo a minha cota parte, mas deves compreender que sem "frangos" era mais fácil, bem estou a entrar contigo e espero já em Santarem uma resposta tua nos jogos com uma grande exibição. e dá o -- à brincadeira.
Um grande abraço Xico
Mitch/windows.

 
At 13 março, 2008, Anonymous Jorge Faria said...

Pois é assim Chico ,quando o guarda-redes falha não há desculpa mas quando os outros falham há sempre uma desculpa,foi e será sempre assim, por isso faz o teu trabalho que está a ser bem feito e demostra a todos como tens demostrado que podem contar contigo para jogarem sempre com um guarda-redes ,como aliás tens feito está época e já a época anterior,pois tens sido o único que ainda (felizmente)não se lesionou,e sabado irás concerteza dar uma demostração do teu real valor,ajudando a teremos uma participação condigna com o prestigio que o torneio do U.de Santarém merece,para ti um Abraço de solariedade.

 
At 13 março, 2008, Anonymous Pires said...

Grande Xico sabes que sou sempre o 1o a estar sempre do teu lado,e sei que sao 11 dentro do campo o g.r. quando falha é mt diferente do defesa medio ou avançado mas isto nao passa de uma brincadeira que é de salutar este espirito de grupo agora temos que saber aceitar qualquer comentario numa equipa que todos remam para o mesmo lado uns dias toca a ti outros toca a mim outros a gajo que nao tem pe esquerdo e por ai fora.
Este grupo o que tem tido de bom é o sentido de humor da genarenilade do todos que nos divertimos quando alguem da um comentario engraçado
eu assumo a minha ma condiçao fisica como todos aos 40 ou mais anos quem estara bem fisicamente eheheheh so o Bertazo????
e assumo tb ter deixado o jogador adversario ter rematado de meio campo uma cota parte de responsabilidade desse lance tb é minha como podia ter efectuado um remate á Eusebio e ter feito um golo mas as bolas nem chegam a baliza heheheh
e fica tranquilo todos erramos nao penses que é so o kepper.
Um abraço tou contigo como sempre estive isto nao passa de uma critica com sentido de humor!!!
Diz la que a musica do Jose Malhoa nao da para bater o pé bater palmas e ate cantar aperta aperta com ela!!!!!!!!!!!!!
E.Pires

 

Enviar um comentário

<< Home