abril 26, 2009



U. D. R. SABUGUENSE - 2






REAL S. C. - 2






REAL S. C.

Chico

José “Borras” – Fernando Careca (cap.) - Barreto - Berto

Rafael - Daniel – Edu

Pedro Domingos – Malaico – João Pedro

Jogaram ainda: Nãnã – Bessone – Tó Mané

Treinador: Faria

Treinador Adjunto - José Janelas

Marcha do Resultado:
1 - 0 U. D. R. Sabuguense
Intervalo
1 - 1 Real S. C. (Pedro Domingos)
2 – 1 U. D. R. Sabuguense
2 - 2 Real S. C. (Barreto)

MUITO POBRE...
Jogo disputado no Complexo Desportivo do União Desportiva e Recreativo Sabuguense (sintético). Jogo contra uma equipa com que nunca tínhamos jogado e que foi uma agradável surpresa pelo seu empenhamento e qualidade. Apesar do jogo ter sido sempre condicionado pelo forte vento que se fazia sentir no Parque de jogos no Sabugo, exigia-se mais principalmente ao grupo do Real que só a espaços “quis” jogar, mostrando nalguns momentos do jogo uma inoperância e incapacidade para conseguir tornear as dificuldades que a equipa da casa nos punha. A primeira metade com o Real a favor do vento, jogámos muito devagar, controlando o jogo, mas sempre longe da baliza adversária. Adivinhava-se, até porque já vem sendo hábito, que na primeira vez que os homens do Sabugo chegassem à baliza do Real marcariam e foi o que realmente aconteceu, em mais uma falha da defensiva dos homens de Sintra. Chegou o intervalo e mais uma vez, poucos homens no banco, apenas três alterações. Entrámos melhor, apesar de contra o vento, boa circulação da bola e chegámos ao empate, mais uma vez obra da grande qualidade do Pedro Domingos, Como que anestesiados com o empate, voltámos a cair, deixando que a reacção dos homens da casa se acentuasse e novo golo aconteceu para os homens do Sabuguense no seguimento de um excelente remate de uns bons trinta metros, agora sem hipóteses para o guarda-redes Chico. Feridos no orgulho, tentou então o Real reagir, aproveitando alguma quebra física dos homens da casa e conseguimos chegar ao empate, no seguimento dum canto, com um golo do Barreto que se estreou a marcar nesta época. O Real tentou então um “forcing” final na tentativa de chegar à vantagem, mas o resultado não se alterou premiando e dando justiça ao empenho que a equipa da casa mostrou em campo e penalizando alguma apatia dos homens do Real.
Boa terceira parte, com uma boa confraternização proporcionada por um grupo que está em construção e que pode ser mais um grupo para dar um contributo a este fenómeno que é o futebol veterano.
Boa arbitragem do nosso “amigo” Fernando Correia…

6 Comments:

At 28 abril, 2009, Anonymous pires said...

Boa tarde a todos!!

De facto o jogo foi um pouco dificil paa a nossa equipa pois o campo tem umas dimensoes mt reduzidas e cria muitas dificuldades a nossa circulação de bola, tb a garra e virilidade da equipa adversaria fez com que alguns elementos se resguadassem um pouco, de enaltecer mais este regresso de uma equipa veterana do nosso concelho pois este fenomeno esta em verdadeira ascensao pois de facto é o melhor para descarregar o stress semanal nada melhor que um jogo de futebol com amigos e claro uma jantarada em grande, mesmo assim acho que nao jogamos assim tao mal fomos a unica equipa que colocou o seu jogo em circular a bola pelo chao, o adversario so em contra ataque é que realizava o seu futebol mais directo,mas a sorte raramente esta do nosso lado pois atacamos muito e a finalizaçao tem de ser mais aproveitada pora dar mais realidade ao caudal ofensivo, mas o empate foi moralizador para uma equipa que se esta a iniciar força rapazes organizem se mas so um pequeno conselho jogar nos veteranos é saber respeitar o adversario e nao ter entradas viris por vezes possam mogoar alguem mais cuidado so isso. pois temos de manter as equipas e amizades e nao so jogar uma vez , ate sabado jogamos o qb acho que jogamos bem ate, minha opinião claro!!!

 
At 28 abril, 2009, Anonymous Anónimo said...

"DESPERTAR PARA A REALIDADE"

Boas pessoal,
Estamos praticamente a 1 mês do nosso 1ºtroneio internacional e deparo que o grupo se apresenta cançado....?????
...MALTA temos que animar....
São sempre os mesmos!!!...POIS SÃO...somos poucos!!!, MAS SOMOS "MUITA BONS"...
...Defende-mos as cores do melhor clube do Conselho de Sintra...e o espírito do Grupo Veterano RSC tem que prevalecer...
....Se não, os mais novos ou os que entram de novo não sentem união e estímulos positivos para dar continuidade, àquilo que de tão bonito se iniciou pelos os fundadores do Grupo de Veteranos do Real Sport Clube.
...Malta é o que eu sinto e tou no grupo a meia duzia de anos...
...A culpa não é de niguém, mas sim de todos e se não acordar-mos para a realidade, sinto que mais ano menos ano nem 11 teremos pra jogar...

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS....

TOMANÉ

 
At 28 abril, 2009, Anonymous Anónimo said...

Olá malta

O comentário ao jogo é mais um alerta para que o grupo se una e se capacite que nada aparece sem organização e trabalho. Estamos de facto a um mês do evento que fecha a temporada e que muito nos orgulha organizar. O problema é que o Torneio tem implicações de trabalho e envolvimento e não só de estarmos dia 31 de saco na mão e a perguntar ao Mister "onde é que vou jogar?". Vamos tentar mais uma vez fazer deste evento um exemplo de organização e mostrar que com amizade e disponibilidade de "todos" podemos fazer um Torneio magnifico, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista organizativo.
Um grande abraço a todos, com o desejo que todos acordem para o objectivo de estar no grupo para participar activamente em tudo o que envolva o nome dos Veteranos do RSC.

Um abraço

Barreto

 
At 28 abril, 2009, Anonymous Jorge Faria said...

Foi de facto o resultado ideal EMPENHO 2 APATIA 2,só as camisolas não resolve e todos já são adultos para perceber isso ,,,penso eu !!!!Já ficou provado e mais de uma vez de que quando jogamos com equipas de menos argumentos (pensamos nós)achamos que não é necessário haver empenho,garra,sacrificio e acima de tudo dignidade para as levar de vencidas,puro engano amigos pois o futebol é feito de todos estes engredientes,quem não os utilizar sofre, mesmo sendo maior...Os assuntos sobre o Nosso (de alguns)Torneio mais uma vez ficou provado a falta de interrese evidênciada no sabado passado...mas até lá dou o beneficio da dúvida...

 
At 29 abril, 2009, Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá Mister Faria não posso estar de acordo contigo,parece que não sabes o que segnifica gestão de esfroço. Analisa bem a fotografia do jogo do torneio do caneças(jogo com s.c.p.)e depois vê a os restantes jogos (caneças e carenque)ou seja zona SALOIA , aqui nem todos tem classe para jogarem.Vais ver que no nosso torneio vai ser dificil fazer a equipe.
NÂO PODES ESQUECER QUE TAMBEM PODES CONTAR COM O JANELAS E O NANA PARA TE TORNAR A TUA VIDA MAIS DIFICIL.
Agora acho melhor poupares estes dois elementos já que podes percisar deles a tempo inteiro para serem fiscais de linha,(arbitos auxiliar)no nosso torneio.
NANA

 
At 29 abril, 2009, Anonymous pires said...

Grande Nana,Barreto,Tomané e Mister estou de acordo com as vossas opinioes!
mas acho que este sabado nao havendo jogo podemos ter um treino ligeiro e ai sim reunir a malta e aproveitar os presentes para e falar sobre o torneio, pois sem qualquer duvida k é de elevado nivel no meio Veterano e ate grandes equipas gostam de ser convidadas

 

Enviar um comentário

<< Home