agosto 22, 2009

COMENTÁRIO AO JOGO
SPORT LISBOA CARTAXO - REAL SPORT CLUBE
Cabeça de Garoupa!!!

Jogo muio bem disputado,rasgadinho com as duas formações a entregarem-se ao FAIR PLAY,um facto a registar as poucas faltas que existiram, dando destaque ao futebol bonito e à lealdade.
A equipa local teve as primeiras iniciativas tendo boas movimentações e boa circulação de bola,tentava criar as suas oportunidades de golo, junto da baliza dos forasteiros,mas as linhas mais atrasadas e o guarda redes Marco do Real iam resolvendo lance após lance da formação do Cartaxo,o Real ia assentando o seu jogo com muita qualidade, competitiva e organizada,bem posicionada no terreno de jogo, ia ganhando confiança e lançava rapidos contra-ataques pelas suas faixas laterais,ora na esquerda pelo J.Pedro, ora pela direita com o Gim muito activos e dinamicos fazendo chegar o esferico aos pontas de lança Mendes. A grande novidade da tactica da "cabeça de Garoupa" foi o bertazo a ponta de lança que deixavam em sentido os defesas contrarios, fazendo brilhar por diversas vezes o guarda redes adversario,um ponta á moda antiga.
O Cartaxo demonstrava que estava ali tambem para vencer o jogo, continuava a tentar o conta ataque com lançamentos nas costas da defesa,
de salientar a solidez defensiva do Real com o Rafa Argentino na direita,o Zé Russo na esquerda, dois laterais bem ofensivos mas com grande leitura tactica, ajudando os centrais Fernando Careca que esteve exemplar, mais uma novidade da famosa e inovadora tactica implantada pelo tecnico, o Pedro Domingos a libero, dando uma segurança defensiva que ja nao se via a muito tempo ao guarda redes Marco,o Mister Nana ia corrigindo e dando instruções revelando os seus conhecimentos tecnico ou tactico aos centros campistas Daniel Canario e ao Edu que correram kilometros,para colocarem mais qualidade e intensidade ao futebol atacante.
O intervalo chegou com o nulo e espelha bem a entrega das equipas faltando um golo a ambas pelo excelente futebol praticado.
Depois do intervalo foram varias as instruções do Mister e da água oferecida pelo Russo.
O real efectuou 3 alterações continuou a praticar um futebol bonito, com mais posse de bola com o meio campo refrescado com as entradas do Caly e do Alves jogando em lozangulo estava criada a teia ao Cartaxo,aproveitando as movimentações do Malaico mais fresco e bem junto aos centrais, fez com que o Real acentuasse ainda mais o seu maior dominio e o Cartaxo fosse perdendo fulgor atacante, fixando se mais defensivamente tentando anular os ataques adversarios, não conseguia lancar os seus jogadores mais ofensivos como no primeiro tempo,cheirava a golo dos visitantes tal o volume das ocasiões de golo mas o guarda redes local esteve em evidencia, sendo ate ao momento o melhor elemento em campo, o golo surgiu aos aos 65 minutos numa excelente triangulação de futebol colectivo lancado pelo corredor direito, Daniel Canario apareceu isolado frente ao guarda redes, com muita tranquilidade, atirou a bola com o seu pé direito para o fundo das redes, ja la estava o primeiro golo do Real,dando justiça no marcador ate entao a sua qualidade de futebol ofensivo.
As instruçoes para dentro do campo apos o golo o Mister forasteiro, dizia para continuar com o caudal ofensivo,em busca de mais um golo,nao demorou 10 minutos novo golo,desta vez pelo rapidissimo extremo Gim,na cara do guarda redes demonstrou toda a sua frieza e experiencia que de angulo reduzido, rematou fazendo entrar a bola entre o poste e o guarda redes quando este tentava fazer a mancha.
Dando justiça ao futebol imposto pelo Real.
Uma vitoria sofrida,num campo dificil, face as suas reduzidas dimensões,dificultando as movimentações,mas com esta atitude e crença mais vitorias surgiram!


A Tvedu5 foi falar com o Mister Nana para saber o segredo da nova tactica,depois da ja celebre tactica "rabo de bacalhau"
A "cabeça de garoupa"é um fenómeno natural com efeitos e comportamentos adquados, no saber agir e interpretar correctamente,as instruções dirigidas pelo mister,quando aplicadas pelos jogadores no relvado,deixando o adversario completamente desnorteado,com o poderio atacante do GAROUPA BERTAZO!




Comentário ao jogo da inteira responsabilidade do nosso grande EDU.

O Real alinhou de inicio com:

Marco
Rafael P.Domingos Careca Zé Silva
Edu
Jim J.Pedro
Canário
Mendes Bertaço
Ainda jogaram : Alves Malaico e Cali

7 Comments:

At 23 setembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Finalmente uma vitória , pois a ultima vez que o conseguimos foi no dia 14 de março de 2009 em Alcaçer do Sal e logo 5-1, por acaso será o local do próximo jogo.Em relação ao jogo ficou provado que com disciplina fora e dentro do relvado é meio caminho andado para o sucesso.Jogaram 11 elementos ficaram de fora 3 jogadores um roupeiro e um mister e todos estes elementos estiveram sempre com o máximo de respeito pelo próximo e atenção necessária para que os 3 elementos que estavam de fora quando entrassem soubessem o que tinham de fazer .Isto não é critica a ninguem mas sim a todos nós que temos o hábito de dar uns pirocos para dentro do campo com muita pouca graça.No que diz respeito a tactica da cabeça de garoupa , vão ter que estudar a fauna maritima pois vou tentar sempre alterar o sistema de jogo consuante os jogadores disponiveis.
Segundo dizem a supresa foi o Berto a ponta de lança, e por acaso cumpriu o que foi pedido dentro da cabine portanto deixa de ser supresa.
Sabado há mais vamos ver se será preciso fazer mais algumas alteraçoes ao sistema de jogo se for lá estarei para o fazer sem problemas nenhuns nem complexos pois sei que todos vão tentar cumprir.
NANA

 
At 23 setembro, 2009, Anonymous Anónimo said...

Oi malta...
Já algum tempo que não fazia nenhum comentário no nosso Blog a não ser a constante actualização. Mas, não queria deixar de passar esta ocasião para frisar este momento tão importante para a nossa equipa. Não só consegui-mos uma vitória, a uma equipa dificil e que não perdia já à bastante tempo como conseguimos ganhar um excelente comentador.
À grande EDU, com este comentário ao jogo tão promenorizado, que deixa alguns jornalistas da bola e record em risco de perderem o emprego, dando a conhecer mesmo aqueles que não estiveram presentes, que, sem sombra de duvidas, o meu amigo está na calha p´ra ser o futuro comentador dos jogos dos Veteranos do Real.

Muito bem ( FIVE STARS )

Tomané

 
At 23 setembro, 2009, Blogger Agid One said...

Apesar de a distancia vos indo acompanhar deixo aqui a minha mensagem de uma epoca epolgante cheio de bom futebol, comida mas acima de tudo de um grande espirito de camaradagem e AMIZADE.
Com a saudade que me entranham quero vos mandar um sentido abraço amigo.
ARMANDO

 
At 26 setembro, 2009, Anonymous pires said...

Grande Armando aparece pois sabes que quando estas por perto é sinal de boa disposiçao!
um abraço

 
At 01 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

o edu brasil esta chainho diabetes.cali

 
At 02 outubro, 2009, Anonymous pires said...

O Cali anda mesmo com os platinados todos marados ehehe
papapa papapa e nada

 
At 04 outubro, 2009, Anonymous Anónimo said...

o edu diabetes nao levou a ensulina para leiria. por isso berrou au fim de40 minutos. cali

 

Enviar um comentário

<< Home